Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interlokk

Criar HTML a partir de dados do DB

Recommended Posts

Olá, estou com um problema aqui e gostaria de uma ajudinha, se possível. Uso Db MySQL em meu site com diversas informações armazenadas. Queria fazer com que essas informações fossem rastreadas pelos buscadores durante uma busca. Sei que informações em banco de dados, por serem dinâmicas, não são rastreadas. Isso diminui em muito as visitas em seu site. Assim, queria saber como eu faço para criar HTML a partir do conteúdo de meu DB e armazenar essas páginas HTML em uma pasta do site de forma que pudessem ser rastreadas. É isso. Valeu qq ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos Bots rastreiam pelos links, se as informações que estão no BD são acessadas via link (dããããã) fatalmente serão "rastreadas" por eles.

Agora pense numa coisa, se um usuário faz uma busca e vai parar nessa sua pasta de páginas estaticas, pode ser que ele venha a pegar dados que já estão ultrapassados, correto?

Mas querendo fazer assim mesmo você terá que usar o FileSystemObject, para manipulação de arquivos no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é quando você está atrás de um assunto específico que não está explícito no link (p. ex. em um fórum). Assim se você faz uma busca por uma palavra que esta no Db essa busca não vai constar seu site. Outra coisa é que muitas vezes o próprio link está armazenado no Db e fica oculto para os buscadores. No entanto, já fiz várias buscas por assuntos que me retornaram páginas de mensagens em fóruns de discussão (que estão armazenadas em DB). Como eles fazem? Quanto ao problema da desatualização, você pode criar um sistema de manutenção: toda vez que você rodar o script de criação de páginas HTML ele substitui as antigas por versões atuais...Tem um sitema deste no snitz. Já tentei adaptá-lo para outros sitemas mas é difícil poi o código do snitz é complicado pra mexer...

Compartilhar este post

Link para o post

Na grande maioria das vezes a busca, varrendo a internet, não é realizada na hora, normalmente os buscadores usam Bots que varrem as página, armazenam o conteúdo, e acessam os links que estão nela e assim fazendo uma varredura completa pelas páginas dinâmicas geradas. A busca na verdade é mais interna do sistema do buscador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.