Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

du_82

Cálculo Data / Hora

Recommended Posts

Bom dia,Estou precisando fazer um sistema de cálculo de datas e horas (calculo de tempo de atendimento de um chamado), esse sistema vai funcionar da seguinte forma:Expedientes...Segunda-Feira - 08:00:00 / 17:30:00Terça-Feira - 08:00:00 / 17:30:00Quarta-Feira - 08:00:00 / 17:30:00Quinta-Feira - 08:00:00 / 17:30:00Sexta-Feira - 08:00:00 / 15:30:00Vamos supor que abro um chamado na terça-feira às 14:30:00, esse chamado é encerrado na quinta-feira às 09:00:00. Preciso calcular o tempo que há entre essas duas datas/horas, mas há um porém que dificulta minha vida aqui... O cronometro deve rodar até atingir o final do expediente, por exemplo: Na terça contabilizo as horas das 14:30:00 até 17:30:00 e paro o cronometro, na quarta volto andar o cronometro à partir das 08:00:00 e paro novamente às 17:30:00 e assim por diante. Quero contabilizar apenas os horários que realmente são trabalhados...Tem como desenvolver algo para resolver meu problema?Detalhe: A data/hora inicial e a data/hora final à ser calculada já está armazenada e disponível.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mario, ja ajudou bastante... só que estou com alguns outros probleminhas...A função datediff trabalha ou somente com datas ou somente com horas certo?Pois então, caio num problema que é o seguinte:Tenho a datainicial = "01/12/2004" horainicial = "08:00:00" datafinal = "07/12/2004" horafinal = "12:30:00"Para pegar a quantidade de dias uso a função: DateDiff("d", datainicial, datafinal);Para pegar a quantidade de horas dentre esse período é que vai ser complicado, levando em consideração também que eu tenho que descontar o período fora de expediente...Existe algo do tipo: DateDiff("d", datainicial / horainicial, datafinal / horafinal) - Apenas para seu entender!Obrigado!Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

cara creio que não, acho que terá que usar duas vezes a função...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.