Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

Botao Submit=disable. Como ?

Recommended Posts

Colegas,Preciso que o usuário, clique no botao submeter e este se desligue "enabled=false"para que nao o submeta 2 vezes...Obrigado,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe no onsubmit form.botaoname.disabled = true

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi fabricio...acho que só vai disabilitar quando tiver tudo ok pra submeter... ou será que não??

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas por exemplo, ele tá submetendo o formulario e nao termina, o botao fica desabilitado sem poder clicar novamente... hehehehé que no ig, as vezes nao submete o formulario, e como desabilitou o botao, tem que dar um refresh na pagina... so isso... abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive que fazer isso esses dias para um formúlario que tava demorando para ser enviado.

O que você tem que fazer é chamar uma função que valida o form na hora que você for enviá-lo:

<form action="ação" method="método" id="form1" name="form1" onSubmit="return valida(this)">

Aí no seu javascript você cria a função:

function valida(thisForm){

//a primeira coisa a fazer é desabilitar o botão

thisForm.NomeDoBotao.disable = true;

//verifica se o campo está inválido

//se estiver inválido ele retorna false e termina a função mas habilita o botão novamente

if(!thisForm.NomeDoCampo.value){

alert('mensagem de erro');

//habilita o botão novamente

thisForm.NomeDoBotao.disable = false;

return false;

}

return true;

}

O comando [return] é a ultima instrução que o script vai executar, ou seja, onde você colocar o return ele termina a execução do script.

Se as verificações que você fez estiverem ok ele n entra em nenhuma condicional, conseqüentemente o botão continuará desabilitado até sair da página.

Acho que é isso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.