Harris 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2004 tipo, estou cursando ciencia da computação e ja tenho alguma experiencia com C, tá chegando a hora d eu escolher uma linguagem em especifica para me aprofundar.MAS, estou muito indeciso entre C# e JAVAtem como alguem me dar um comparativo entre ambos, ou me dizer pq usar uma ou pq usar outra?o que tem de ruim em ambas? quais as vantagens d escolher java ou c#?obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlaorBarroso 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 Java é mais seguro, mais elegante (não se trabalha com gerenciamento de memória diretamente, por exemplo), tem as classes básicas - avançadas também - já acompanhando o J2SDK (nada de bibliotecas chatas pra lá e pra cá), é multiplataforma, tem uma empresa de renome internacional responsável pela certificação (a Sun) e tem os profissionais com a maior média salarial na área.C/C++ é mais rápida já que é compilada e não interpretada em tempo de execução.Acho que java leva vantagem né? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beppe 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2005 Permita-me discordar AlaorBarroso. C# é mais linguagem do que Java.Java:- Interpretada ou JITed(compilação durante o funcionamento do programa). JITters de alta performance são pagos. O que você tem disponível aí é bem chinfrim.- Todos os tipos complexos são ponteiros mascarados, o que inibe uma performance maior.- Domina o mercado de celulares- Tem um estilo, digamos, feio- É um padrão aberto, mas é praticamente só a Sun que dá as ordensC#:- JITted: o JIT da MS é razoável hoje em dia, mas tende a ficar melhor.- Evolução: A versão 3.0 j´está em desenvolvimento e é um grande passo no quesito expressividade.- Vem em dois flavours. O padrão, como Java, e o não-gerenciado, que lhe dá mais liberdade- Parecida com Delphi, que é uma ordem de grandeza superior a Java- Até agora portada apenas ambientes Windows, Mac. Um projeto open-source está em nível de produção, então já roda no Linux.- Aprendeu com os erros de Java- É um padrão aberto, mas é praticamente só a MS que dá as ordensNa Sun, só tem o Guy Steele que entende de linguagens. A MS buscou vários pesquisadores pra levar pro seu campus. Então não espere muita coisa boa em Java.Em suma, C# é muito mais linguagem que Java. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites