MERCURIO 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 amigos como fazer para carregar imagens externas todas de uma vez antes da execução, cada uma esta num quadro e quando e passada para outro tem um tempo... e isto ta atrapalhando o trabalho... alguem pode dar uma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 se você vai esperar carregar tudo pra começar, pq não joga tudo na library e faz um preloader??em todo caso você pode fazer um preloader assim tbno primeiro frame você manda ele acrregar todos os jpgs, coloca um stop() e uma condição....quando todo mundo for carregado, play na linha de tempo...abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MERCURIO 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 Beleza amigao, neste caso eu tenho que especificar um por um dos jpg no inicio do quadro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitcheh 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Cara eu to com essa mesma dúvida. To fazendo um site (SMART | PROPAGANDA), e criei um load pra ele, até ai beleza, só que eu queria que após o loading do site, houvesse um segundo load, que carregasse todas as imagens, que estão sendo chamadas por load Movie. Assim seriam dois loads, o que dá uma sensação de que a coisa tá andando mais rápido. Pra isso eu fiz um load movie pra todas as imagens, mas quero que elas carreguem antes de entrar no site pq fazem parte da transição das pgs. Eu estruturei assim. 1º o load do site, normal. 2º outra cena com um loadmovie que carrega todas as imagens, com o target original, ou seja, local onde elas devem aparecer, e não o target do loadmovie que está nesta pg. (loadMovie ("imgs_site/2_clientes.jpg", "_root.bt_clien.mc.02.load") ;) Não sei se isso funciona, ele carrega as imagens sim, mas quando entro nas pgs algumas são carregadas novamente. Alguém me dá uma força? Obs: Eu tentei fazer o preloader modular, mas não consegui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Seguinte, neste tópico eu expliquei como fazer um load de vários JPG's. Apenas adapte o código para que no fim ele comece o seu site: Carregar vários JPG's Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitcheh 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Valeu velho, brigadão.Mas no caso desse código seu, as imagens carregam onde?Saca só, eu tinha feito antes uma cena com uma barra de progresso que carrega um movieclip (todas_load) onde, dentro dele, há um action loadMovie pra cada imagem, e isso deu certo, as imagens carregaram.Mas ai surgiu a dúvida, no loadMovie eu coloquei primeiro como target o próprio movie "todas_load", e não sei se as imagens carregando ali, ficariam em alguma espécie de cachê, pra posteriormente, onde novamente elas são chamadas, aparecerem. A impressão é de que isso não rolou, pq depois entrando nas áreas demoravam a aparecer.Quando tentei substituir o target do loadMovie para o local inicial (por exemplo: _root.bt_clien.mc.03.load) não há um carregamento das imagens.Usando seu código isso se resolveria?Outra questão é a seguinte, eu preciso que a barra de status mostre que estão sendo carregadas as imagens.Pensei agora, de repente se com esse seu código as imagens são carregadas pra library, eu poderia fazer com que os loadMovies de cada área abrissem as imagens de lá, da library. Não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 O Flash desempenha um estranho comportamento com relação a cache de imagens no sistema. Eu sempre tive sucesso nisso, porém, quando eu passo a dica pra frente nem sempre ela dá certo.O código que eu fiz, nada mais era do que um código que carregava todas as imagens da array, para depois executar algo. O que eu sugeri, era que você carregasse todas as imagens antes de começar o seu site, para que depois elas ficassem rápidas.Mas se você não vai alterar estas imagens, era melhor colocar dentro do movie e carregá-las junto com o SWF, como foi dito anteiormente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites