Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crownx

Preencher combobox com tabela

Recommended Posts

Ola galera,gostaria de preencher meu combobox com os valores de uma coluna da tabela.como posso fazer ?estou utilizando os componente IBx.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo!! deixa eu ver se entendi.você ta precisando de um combobox que mostre os valores de uma determinada tabela para serem salvos em outra? e que os mesmos valores mudem de acordo com que mudam na tabela citada?? se for isso, utilize o comando dblookupcombobox(aba data controls). altere as propriedades:List source : qual tabela você ira buscar os dados.ListField: nome do campo que sera mostradokey field: nome do campo que sera mostradodata source e data field: use do mesmo tipo que usa o dbedit...espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro q ajdamas nao seria desta forma.Eu qria colocar em um combobox os valores de uma coluna da tabela, sendo q os valores podem existir repetidos na tabela, mas no combobox so colocarei 1, melhor:Tenho um app que guarda dados, o usuario pode escolher entre as categorias:Codigo: 00010 Produto: Manga Categoria: FrutaCodigo: 00011 Produto: Banana Categoria: FrutaCodigo: 00012 Produto: Alface Categoria: VegetalCodigo: 00013 Produto: Repolho Categoria: VegetalNo combobox carrego so dois valores: Fruta e Vegetal.Certo ?Como posso fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

A rotina abaixo... testei por aqui e funcionou... ela adiciona um registro uma unica vez no combobox.. só não sei se ha algum jeito mais simples de se fazer isso..

ela percorre toda a tabela e antes de inserir no combobox ela verifica se jah existe alguma outra string igual..

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var i: integer;

begin

IBTable1.First;

while not IBTable1.Eof do

begin

if ComboBox1.Items.Count = 0 then

Combobox1.Items.Append(IBTable1NOMEDOCAMPO.AsString)

else

for i:=0 to ComboBox1.Items.Count-1 do

begin

if (IBTable1NOMEDOCAMPO.AsString <> Combobox1.Items.Strings) and Combobox1.Items.Count < IBTable1.RecNo) then

begin

Combobox1.Items.Add(IBTable1NOMEDOCAMPO.AsString)

end;

end;

IBTable1.Next;

end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.