Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ nEoN _

Seguinte...

Recommended Posts

Seguinte gente... esses dias tava conversando com uma mulher e ela me ofereceu um serviço, seria o seguinte:- Diagramar um revista.Eu sou designer web e será meu primeiro trampo com design gráfico para impressão. Será que tem alguem ae que pode me dar umas dicas de programas, papeis, laminas ?Seguinte, o que tenho na cabeça é o seguinte:- um programa vetorial seria essencial para este tipo de trabalho ? - O tamanho do documento, tipo uma folha A4 tem que ser to tamanho real da A4 ou teria tamanhos especificos que as gráficas utilizam ? - Como enviar os arquivos para meu cliente ? PDF ?- 300DPI ? CMKY seria o básico né ?Acho que essas são as dúvidas maiores. Caso apareça alguma durante as respostas eu pergunto di novo.William [ NeoN ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- já que o tamanho vai fechado vai ser uma A4 tem que enviar para a grafica ele no tamanho A3, ou seja com as paginas casadas (pg par e impar).- se você for imprimir em papel de jornal mesmo a qualidade pode ser 200dpi, se for já outro papel de a preferencia para imagens com 300dpi- para gerar o pdf no corel já existe uma opção em Arquivo->Publicar em PDF, em estilo você coloca em PDF para pré impressão e vai em configurações ai ali tu coloca marca de corte, registro escala de cor.- em relação ao papel depende do bolso dela neh :) , pode no sulfite 90, couche 150

Compartilhar este post

Link para o post

Neon, tudo beleza.......

Para mídia impressa serão necessários 3 programas distintos....Photoshop, Pagemaker ou qualquer outro programa para DTP e programas de vetores no qual eu o aconselho usar o Illustrator ou o Freehand.

Para programas de DTP eu te aconselho a usar o Pagemaker 7.0. Além de ser fácil, ele é muito seguro e de usabilidade intuítiva.

Quanto ao formato das páginas, se for formato A4, ou seja, 210x297mm, formate o trabalho A4, mas lembre-se de deixar 4 mm margem.

Quanto a sangria, você pode deixar 3mm para fora da página, isso ajudará no momento do corte. Nos programas de DTP você possui o recurso de paginação, mas se você não tiver o hábito, a prática de fazê-la, deixe o trabalho em páginas sequênciais que no bureau antes de fecharem o arquivo eles fazem a paginação.

Quanto ao fechamento de arquivo você sabe fazê-lo? eu aconselho a enviar o arquivo em formato aberto a Gráfica ou ao bureau que lá eles fecham e fazem o rip dos arquivos...

Quanto a cores, você deverá usar CMYK nos textos e em todos elementos gráficos como imagens, gráficos etc... Talvez você use o Pantone apenas para o Logotipo da empresa...As imagens devem estar com 300 DPI e os vetores gerados devem ser exportados em EPS nível 2. As imagens e gráficos podem ser Tiff.

Quanto ao fechamento de arquivos, se você o fizer, aconselho a usar a extenção .PS e não .PRN.........A impressora você pode utilizar uma Linothronic 630.....

" Não se esqueça de fazer o trabalho por partes.....e deixar os arquivos dentro de uma mesma página de diretório......assim não haverá links perdidos e problemas com fontes.

Espero ter ajudado

Vector Man

Compartilhar este post

Link para o post

estou t mandando por email um arkivo em branco .... com todas as medidas necessarias...... obs.1: estarei mandando no corel..........obs.2: tb estarei mandando as dicas necessarias....falows ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.