Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcdes

Usando Input no Repeater

Recommended Posts

olá Pessoal estou com um pequeno problema. estou usando um input do tipo Checkbox num repeater.

<input runat="server" id="chkQuestao" name="chkQuestao" value='<%# DataBinder.Eval(Container.DataItem, "cod_questao") %>' type="checkbox">

es estou tentando pegar o valor desse input dessa forma:

foreach (RepeaterItem repItem in this.repQuestoes.Items){if (repItem.ItemType == ListItemType.AlternatingItem || repItem.ItemType == ListItemType.Item){ HtmlInputCheckBox chkQuestao = (HtmlInputCheckBox)repItem.FindControl("chkQuestao");if(chkQuestao.Checked){string strSqlInsert = "INSERT INTO tExercicioQuestao (idExercicio, idQuestao) VALUES (@exercicio, @questao)";OleDbConnection objCon = new OleDbConnection(strConn);OleDbCommand objCommand = new OleDbCommand(strSqlInsert, objCon);objCommand.Parameters.Add(new OleDbParameter("@exercicio", strCodExercicios));objCommand.Parameters.Add(new OleDbParameter("@questao", chkQuestao.Value));try{objCon.Open();objCommand.ExecuteNonQuery();}catch (OleDbException erro){ this.lblErro.Text = "ERRO: " + erro.Message; this.lblErro.Font.Bold = true;this.lblErro.ForeColor = Color.Red;this.lblErro.Font.Name = "Verdana";} catch (Exception erro){this.lblErro.Text = "ERRO: " + erro.Message; this.lblErro.Font.Bold = true;this.lblErro.ForeColor = Color.Red;this.lblErro.Font.Name = "Verdana";}finally{objCon.Close();objCommand.Dispose();}}}

Está ocorrendo um erro na linha : if(chkQuestao.Checked)

Erro: Object Reference not set to an instance of an object

alguem sabe pq está ocorrendo esse erro?

abs,

Marcondes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de você usar o <input type='checkbox'/>, utilize o próprio componente do ASP.NET, o <asp:CheckBox id="CheckBox1" runat="server"></asp:CheckBox>.Depois no seu código, você cria um objeto do tipo CheckBox. E continue usando o FindControl.Espero ter ajudado,[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.