vedovatto 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 Olá, Imasterizados!Recentemente vem ganhando força no mercado o navegador Firefox. Esse fato pode acabar prejudicando bons profissionais da web, sendo que muitas páginas abrem de modo muito errado no navegador assim como no recente Netscape 7.Para conseguir driblar algumas dificuldades encontradas nesses navegadores, é necessário o uso dos os padrões web na hora de formatar um site, o que se torna uma pedra no sapato em função do Dreamweaver precisar ser configurado para verificar o código de forma que funcione em qualquer navegador. Por isso peço a colaboração de todos para colocarem suas dicas e opiniões a respeito do assunto. Se possível, também seria legal a opinião dos colunistas Marcelo Oliveira (Dreamweaver) e Mauricio Samy (CSS) para esta empreitada.Obrigado e Boa Tarde Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 Acho que não é uma pedra no sapato. É uma questão de se acostumar a programar dessa forma. O Dreamweaver oferece suporte aos padrões da W3C (XHTML) muito bem.O que acontece é que alguns tem preguiça de programar dessa forma, e preferem fazer de qualquer forma mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 tem preguiça ou não sabem mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M_Storm 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 Eu confesso que naum sei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pop_KoRn 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 tem preguiça ou não sabem mesmo... Eu não sei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vedovatto 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 Não foi nada legal a atitude dos amigos ai, nem todo mundo entende que o site deve funcionar 100%, não acho que seja preguiça e sim uma falta de instrução, até mesmo o site da Caixa já passou por problemas de incompatibilidade. Navegando um pouco encontrei algumas informações sobre os padrões: http://kb.reflectivesurface.com/br/artigos...sWeb/introducao Ah e por favor, se você não tem o que acrescentar também não esculacha! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2004 Eu não disse todo mundo, e sim alguns.Existem pessoas que tem preguiça de ler um texto longo e preferem perguntar e receber tudo de mão beijada. E depois se entitulam programadores, ou desenvolvedores do site produzido.Até agora ninguém está esculanchando, é somente minha opinião pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2004 Eu não disse todo mundo, e sim alguns.Existem pessoas que tem preguiça de ler um texto longo e preferem perguntar e receber tudo de mão beijada. E depois se entitulam programadores, ou desenvolvedores do site produzido.Até agora ninguém está esculanchando, é somente minha opinião pessoal. concordo com o douglas, ninguem quiz diminuir ninguem, apenas que tem gente que não sabe e também não corre atras... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo oliveira 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2004 Não acho que o uso do Dreamweaver , seja : " .... uma pedra no sapato ..." como disse vedovato , pois , ele mesmo mencionou: " .... precisar ser configurado para verificar o código de forma que funcione em qualquer navegador ...." . Basta saber configurá-lo. O uso de navegadores ditos 'alternativos' (Firefox e Opera principalmente) está crescendo muito por diversos fatores. Para citar somente dois , segurança e melhorias. Tanto o Firefox quanto o Opera são muito mais seguros e melhores que o Internet Explorer. Não concordo novamente com vedovato quando diz : " ... pode acabar prejudicando bons profissionais da web ... " pois quem Desenvolve Projetos Web Profissionalmente acho ser fundamental seguir os padrões (normas) definidas pelo W3C. Ao seguir esses padrões , ele estará seguindo as recomendações do orgão responsável para Desenvolvimento Web , tornando assim seus Projetos realmente Profissionais. Caso aconteça de que no IE algum elemento não se ajuste como desejado , procure opções , dentro das normas , para resolver o problema . Lembrando sempre: Dentro das Normas. O errado não são as normas e sim o método de renderização do IE que não acompanha essas normas. Sou totalmente a favor do conceito WebStandards, que basicamente se resume a divisão da estrutura (tags) e da apresentação (css) de um web site. Inclusive já publiquei um tutorial no site que coordeno sobre Dreamweaver (link para o tutorial) aonde abordo esse assunto. Voltando ao Dreamweaver , em sua nova versão MX2004 , o uso de CSS , principalmente no que diz respeito a edição/manipulação , ficou bem mais fácil. Isso só vem a provar que a Macromedia (Dreamweaver) está acompanhando essa evolução (conceito WebStandards) para desenvolvimento de Projetos Web. Um exemplo prático. Por ocasião do DWOnline (meu dominio e antigo site) não usava o conceito WebStandards. Atualmente no DWMX , uso e as páginas são cerca de 40% mais leves que as anteriores , bem como , são vistas igualmente em qualquer navegador (todas seguindo padrões W3C). Se aceitam meu conselho: Sigam as normas. Aprendam o mais rápido possível. Procurem se ajustar a elas, desenvolvendo Sites que sigam as mesmas. Certamente só lhe trará vantagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rspina 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2004 95% DOS NAVEGADORES USADOS NO MUNDO SÃO DA MICROSOFT, SEM MENCIONAR O SISTEMA OPERACIONAL E OS SERVIDORES.......QUANTO A USAR OU NÃO O DREAMWEAVER É UMA QUESTÃO DE NECESSIDADE, POR ACASO ALGUEM CONHECE OUTRO PROGRAMA QUE NÃO SEJE ESTE PARA DESENVOLVER??? USE O BLOCO DE NOTAS, RS.....UMA COISA É CERTA, DO NASCIMENTO ATÉ A NOSSA MORTE VIVEMOS DE ESCOLHAS, O MUNDO É ASSIM......VISTO A CAMISA DA MICROSOFT ASSIM COMO DA MACROMEDIA, ESTA É MINHA ESCOLHA NO MOMENTO, SENDO ASSIM DESENVOLVO E USO SISTEMAS E SOFTWARES DAS MESMAS....R.spina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2004 Não existe muita dificuldade para trabalhar com o que é atual em se tratando de DW. É simples na hora de fazer um site com DW é só colocar ele para já fazer páginas com o XHTML pronto só isso já dá para você ter uma visão do que vai ser a net do futuro e partindo dai você tem que desenvolver as páginas no padrão CSS pronto o site fica perfeito e com ótima resolução em todos os browser! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo oliveira 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2004 Rspina concordo com você quando diz que o mundo é feito de escolhas. Ainda bem. Acho que as pessoas devem criar seus projetos Web (WebSites) aonde acharem melhor. Agora quando forem desenvolver por exemplo , um projeto que use integração a um banco de dados , experimentem o DW . Tenho certeza que não se arrependerão.abraçosMarcelo Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites