Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ealves

ao fatiar psd

Recommended Posts

Galera estou com um problema

tipo na minha empresa qdo eu vou fatiar um psd eu quadriculo imagem por imagem , vou selecionando cada uma com a ferramenta de selecao e dou

Ctr-C + Ctr-N + Ctr-V e dai dou um save for web.

Acontece que em casa eu faco o mesmo procedimento e nao acontece nada....

alguem sabe o pq?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas não precisa faze esse rolo todo não meu véio...

É só você fatiar com a slice tool (k) do jeito q você quiser, não aconselho a fatiar linearmente, e sim por partes especificas. Tipo, o logo, cada uitem do menu, etc...

Ai você vai e da um save for web no arquivo inteiro e ele vai salvar um html com o lay out do jeito q você montou e uma pasta "image" com todas as imagens fatiadas como você fatiou...

Saco?!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é que eu prefiro fatiar usando guides (acho que é esse o nome) tipo sao akelas linhas que você puxa de cima e dos lados e vai quadriculando seu psd conforme você deseja.alguem sabe pq em um photoshop da certo e em outro nao acontece nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é que eu prefiro fatiar usando guides (acho que é esse o nome) tipo sao akelas linhas que você puxa de cima e dos lados e vai quadriculando seu psd conforme você deseja.alguem sabe pq em um photoshop da certo e em outro nao acontece nada.

Cara eu uso os dois, eu quando estou montando um layout por exemplo eu vou me guiando pelas guide line para saber onde exatamente eu posso colocar os objetos, ai no final vão existir várias guides sobre meu projeto, então eu pego a ferramente de corte (k) que é uma "faquinha" e vou cortando de acordo com as minha guides lines.Claro que as vezes alguns erros ocorrem então eu uso a mesma técnica que você para pegar alguma parte específica que ficou com erro mas sempre orientado pelas guides lines. :)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo todos falaram mais nao me responderam..........tipo eu quadriculava as imagens com guide line e depois selecionava uma por uma com o marque tool depois de selecionada eu dava ctr-c + ctr-v + ctr-n e dava um save for web .....acontece que no meu pc de casa eu faco isso e nao adianta nada......sera q pode ser uma versao diferente de photoshop???

Compartilhar este post

Link para o post

tipo todos falaram mais nao me responderam..........

tipo eu quadriculava as imagens com guide line e depois selecionava uma por uma com o marque tool

depois de selecionada eu dava ctr-c + ctr-v + ctr-n e dava um save for web .....

acontece que no meu pc de casa eu faco isso e nao adianta nada......

sera q pode ser uma versao diferente de photoshop???

Cara não sei se eu consegui entender direito mas se você esta querendo recortar o site com o ferramenta marquee sem unir todas as camas em uma "achatar" não vai adiantar mesmo. Mas com o Dan e eu acima dissemos o correto é usar a ferramenta Slice (K) que além de cortar em várias imagens pequenas já gera pravocê o arquivo HTML.

Mas se você prefere recortar seu usa imagem com a Marquee (M) também sem problema.

Acho que sua dúvida é essa...

Mas em todo caso abra o arquivo da sua imagem, vá no menu image/duplicate. Ai você duplicou sua imagem e não corre o risco de salvar sem querer e perder o arquivo original, agora vá no menu layer/flatten image.

Pronto agora é só pegar a ferramenta Marquee (M) e sair cortando o que você quiser.

Espero ter ajudado. Mas se em todo caso você ainda tem dúvidas é só perguntar...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.