Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Carregar list menu

Recommended Posts

Oi pessoal,Tem como fazer isso?Tenho um formulário com um list menu que traz o conteúdo de um banco de dados:Exemplo:<select><option>Alimentos</option><option>Bebidas</option><option>Doces</option></select>Dependendo do que o usuario escolher um outro list menu tbém será carregado com informações do banco de dados, ex:Vamos supor que ele tenha escolhido Bebidas, então ficará assim:<select><option>Água</option><option>Refrigerante</option><option>Sucos</option></select>Dá pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,Tem como fazer isso?Tenho um formulário com um list menu que traz o conteúdo de um banco de dados:Exemplo:<select><option>Alimentos</option><option>Bebidas</option><option>Doces</option></select>Dependendo do que o usuario escolher um outro list menu tbém será carregado com informações do banco de dados, ex:Vamos supor que ele tenha escolhido Bebidas, então ficará assim:<select><option>Água</option><option>Refrigerante</option><option>Sucos</option></select>Dá pra fazer isso?

Olá Natalia.Isso que você quer fazer é JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui fazer usando isto aqui: OnChange="java script:document.forms[0].submit()", mas o problema é que são tres lists assim, e qdo seleciono o segundo dá erro, por perder o valor passado do primeiro devido ao refresh na página.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui fazer usando isto aqui: OnChange="java script:document.forms[0].submit()", mas o problema é que são tres lists assim, e qdo seleciono o segundo dá erro, por perder o valor passado do primeiro devido ao refresh na página.

Olá natalia,tenta recuperar os dados com uma session ou com uma querystring, deve dar certo.. Qualquer dúvida, é só perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

você deve armazenar em cascata, ou seja, escolheu o primeiro armazena ele, escolheu o segundo armazena os dois primeiros, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.