skyxer 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2004 Olá galera! beleza?Alguém aqui trabalha com web design em plataforma Linux e/ou utiliza somente software livre para isso? (como gimp, inkscape e etc).Será que um web designer consegue exercer seu trabalho com softwares livres?Valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2004 Definitivamente...NÃOEu sou adepto do movimento FREEWARE mas quando a questão é webdesign eu voto pelos proprietários.Infelizmente eu ainda não tenho o Linux no meu computador, mas se tivesse eu precisaria abrir uma janela do VMWare ou voltar pro Windows toda vez que fosse montar um layout novo.Eu uso o WindowsXP, mas tirando ele, o Dreamweaver, o Fireworks e o Flash, ou seja, o pacote Web-development da Macromedia, meu computador está cheio de freewares que eu uso.Agora não vem ao caso os nomes deles, mas são muitos, e pra quase tudo...MÃS...volto a dizer, quando o assunto é webdesign eu não abro mão do Fireworks nem do Flash, mas se um dia eu ficar sabendo que finalmente um freeware chegou ao nível do Fireworks eu não vou pensar duas vezes antes de mudar pra esse freeware.Finalizo assim meu pensamento, espero não ter ofendido ninguém Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2004 Não sou webdesigner e pouco entendo dessa área, trabalhei um pouco com Design Gráfico, há muito tempo. Uso e gosto de linux. Já brinquei um pouco com Photoshop, Corel Draw e também com Gimp, Inkscape, Sodipodi, sketch OpenOffice Draw entre os livres, acredito que não seja possível ainda em nenhuma das duas áreas. Tem potencial, mas há muito trabalho e tempo pela frente. você não consegue os mesmos resultados na maioria das vezes e a produtividade é menor, por mais que se tenha experiência com os livres. Também não quero ofender ou desencadear flames, gosto muito do gimp inclusive, mas minha opinião é essa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skyxer 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2004 É... eu também acredito que ainda há muito tempo pela frente e q a qualidade, produtividade e desempenho, seja menor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites