lhsrocha 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2004 Olá galera! crieri uma tabela simples onde (data date,) mas na hoar de conectar ao um clientedataset ou qualquer outro slq... dá erro então me disseram que era erro de dialeto , mas não me explicaram ...Alguém pode me ajudar?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 Colega,Tente atualizar o BDE (www.bdesupport.com ou www.borland.com) para ver se funciona, pois as versões mencionadas não tinham suporte aos Dialetos surgidos com o Interbase 6. O melhor mesmo seria um upgrade do Delphi para pelo menos o Delphi 6. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lhsrocha 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 Valeu!!! Mas a questão é que o Delphié o 7 e o interbase o 6.5.Mas se eu usar o ibexpert eu posso escolher o dialeto. Mas eu não entendi algo, antes eu fazia no console,eu achava prático, ele não tem escolha ou não é o melhor jeito para criação de tabelas???Valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 Colega,Na verdade eu nunca usei Interbase e tenho pouca experiência com o Firebird que guarda alguma compatibilidade com IB6. Mas acredito que o IB Expert seja a melhor ferramenta para gerenciamento e manutenção para IB. Entretanto, tenho certeza que o Dialeto 3 é a recomendação para novos bancos, dialeto 2 para reparos/manutenção e dialeto 1 para compatibilidade passada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lhsrocha 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2004 valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites