Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gdias

Tratando último resultado

Recommended Posts

Salve amigos...Estou com um probleminha básico e besta, mas não estou conseguindo ver a solução, será que alguém pode me ajudar?É o seguinte...Eu tenho uma conexão com o SQL Server numa tabela chamada TAB_ Administradores que com o user X me diz que eu tenho acesso aos Contextos:• XPTO• XPTY• XPTAbeleza...fiz um menu pop up que abre os links desses três contextos no frame debaixo (página tem frame menu e frame conteúdo).Fiz um “do while” no array do javascript para que ele gere os links até o fim... até aí beleza... o problema é o seguinte, analisem o array;1 <script>2 arMenu1 = new Array(3 "",4 "600","",5 "#000000","000000",6 "#E3ECF2","#90B4CC",7 "#E3ECF2","#90B4CC",89 <%do while not ObjRS.EOF%>10 "<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0,11 <%objRS.MoveNext%>12 <%loop%>13 "","",014 )15 </script>Onde da linha 9 até a 12 é o “do while” e onde ocorre o problema, pois na linha 10 a estrutura é a seguinte:"<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0,• Na TAG de ASP (<% %>) está o link, nome do menu;• ,“sequencia.asp”, - é o url do link e• 0, - indica que o menu não tem sub menu, se houvesse o valor seria 1, - atenção, a vírgula em “0,” indica que haverá mais um link de menu abaixo dessa linha, e quando acaba os itens deve ser expresso a linha 13.O que eu quero é que no “do while” o mecanismo saiba que é o último item e imprima:"<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0 – sem a vírgula e dessa foram eu possa tirar a linha 13 do código... sacou? É isso... tem jeito não tem?Desde já, obrigado pela força...Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se isso te atende:

9 <%do while not ObjRS.EOF%>

10 <%objRS.MoveNext

11 If ObjRS.EOF Then

12 ObjRS.MovePrevious%>

13 "<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0

14 ObjRS.MoveNext

15 Else

16 "<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0,

17 <%End If

18 loop%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

<%str = str & "<script>"str = str & "arMenu1 = new Array('','600','','#000000','000000','#E3ECF2','#90B4CC','#E3ECF2','#90B4CC',"do while not ObjRS.EOF str = str & "'" & objRS("LABEL_CONTEXTO") & "'," str = str & "'sequencia.asp',0," objRS.MoveNextloopstr = Mid(str, Len(str)-1)str = str & ")"str = str & "</script>"%>puro ASP, note que tem uma linha que tira a ultima virgula....

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Amigo Salgado...]]Antes de qualquer coisa, obrigado por sua atenção...Funcionar funcionou, porém eu tinha três registros:• XPTO• XPTY• XPTAcom o script que você me passou ficou assim:• XPTY• XPTA• XPTAO primeiro menu sumiu e o último duplicou!Grato,Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco de falta de atenção com tentativa feita de cabeça, veja se assim rola:

9 <%do while not ObjRS.EOF%>

10 <%objRS.MoveNext

11 If Not ObjRS.EOF Then

12 ObjRS.MovePrevious%>

13 "<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0

14 ObjRS.MoveNext

15 Else

16 "<%response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0,

17 <%End If

18 loop%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Salme Amigo Salgado,Infelizmente deu erro...Tipo de erro:ADODB.Field (0x80020009)BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.???

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz o seguinte pega com o rs.recordecount o numero de registros

depois dentro do While usa um contador pra verificar qual é o ultimo, ou seja é igual a recordcount e manda imprimir diferente

tipo assim

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP <%

total = objRS.recordcount

contador = 0

do while not ObjRS.EOF

contador = contador + 1

If contador = total Then

response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0

Else

response.write objRS("LABEL_CONTEXTO")%>","sequencia.asp",0,

End If

objRS.MoveNext

loop%>

veja se é isso ou mais ou menso isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bouuua! Marioufpadúvida ridicula mas que eu não conseguia visualizar... estava indo na mesma linha do amigo Salgado (MoveNext / MoveLast / etc) e não conseguia ver solução...valeu mesmo!obrigado Salgado pela força também!abraços,Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Bouuua! Marioufpadúvida ridicula mas que eu não conseguia visualizar... estava indo na mesma linha do amigo Salgado (MoveNext / MoveLast / etc) e não conseguia ver solução...valeu mesmo!obrigado Salgado pela força também!abraços,Gustavo

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif B)

Compartilhar este post

Link para o post

opa Fabrício...vi sim amigo, e muito obrigado por sua atenção, mas eu precisava somente incluir o ASP no Javascript e a sua sugestão convertia tudo para ASP...obrigadão mesmo!abraços,Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.