Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Session

Recommended Posts

Como faço para abrir uma sessão, para que os dados do meu form sejam mantidos?Onde coloco o comando no código?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ entendi, vms lá!Tenho 04 páginas01

form_clientes.asp: Nestá página está o formulário, com todos os campos que a action é form_clientes_processa.asp

02

Form_clientes_processa.asp: if trim(request.form("razao")) = empty then response.redirect"form_clientes_erro.asp?e=01"de todos os campos ( são 20 no total )

03

form_clientes_erro.asp: Onde declaro a variavel erro e faço um select case para mostrar um erro individual para cada campo ?e=01 ...?e=02.....E um link para para clicar e voltar para form_clientes.asp

04

form_clientes_grava.asp: Página final, se tiver tudo ok

Agora, eu abro a session na página form_clientes.asp, ok?Então faço assim para abrir a session:<% session("cadastro") = Request.form("razao") %>No lugar de cadastro, posso colocar qualquer nome?Tenho que fazer um request de todos os campos do form?Em que lugar da página coloco o código acima?TEnho que fazer mais algo?Só quero que quando clicado no link a href da página de erro, os campos do formulários preenchidos estejam iguais.Espero que tenham me entendido! :(

Compartilhar este post

Link para o post

fala mkboy,você tem que criar o session na pagina onde o formulario vai ser submetido, no caso a Form_clientes_processa.asp.la voce pega os campos pelo request e armazena nas variaveis de sessao:<%Session("NOME_DA_SESSAO") = Request("CAMPO")%>depois para usar essa variavel é so atribuila a uma variavel em qualquer pagina do seu sistemaex:<%variavel = Session("NOME_DA_SESSAO")response.write variavel%>voce so perde a sessao quando ela expira por tempo (15 min default) ou quando você forca o abandono: <%session.abandon%> ou quando você fecha o browser (nesse caso a sessao ainda nao morreu mais você nao tem mais como captura-la)qualquer duvida tamo ai!

Compartilhar este post

Link para o post

eh soh você colocar no value do campo o nome da session correspondentetipo <input type"text" name="cidade" value="<%session("cidade")%>"> :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, muito obrigado :blink: pelas dicas, estão sendo hiper essenciais para mim.Vamos a evolução de meu form:Eliminei a página form_clientes_erro.aspColoquei o request do erro como o select case na página form_clientes.asp, desta forma quando envio o formulario, ele vai para página form_clientes_processa.asp e se estiver algum campo vazio ele volta para o formulário e exibe a mensagem indicando o campo vazio no topo da página, conforme dicas que voces me deram.Fiz na página form_clientes_processa.asp a abertura da session da seguinte forma:

<% session("razao")  = request("razao") session("fantasia")  = request("fantasia") session("atividade")  = request("atividade") session("CampoNumero")  = request("CampoNumero") session("ie")  = request("ie") session("endereco")  = request("endereco") session("bairro")  = request("bairro") session("cep")  = request("cep") session("cidade")  = request("cidade") session("uf")  = request("uf") session("responsavel")  = request("responsavel") session("telefone")                  = request("telefone") session("site")  = request("site") session("email")  = request("email") session("servicos")                  = request("servicos") session("valor")  = request("vencimentos") session("descricao")  = request("descricao") session("url")  = request("url") session("correio_login")  = request("correio_login") session("correio_senha")  = request("correio_senha") session("host")  = request("host") session("ftp_login")  = request("ftp_login") session("ftp_senha")  = request("ftp_senha") session("dominio01")  = request("dominio01") session("orgao01")                  = request("orgao01") session("id01")  = request("id01") session("senha_dominio01")  = request("senha_dominio01") %>

E na pagina form_clientes.asp fiz o request dos campos da seguinte forma:

<tr><td width="120"> Razão Social:</td><td> <input type="text" name="razao" size=54 value="<% razao = session("razao") response.write razao %>"> </td></tr><tr><td width="120"> Fantasia:</td><td> <input type="text" name="fantasia" size=54 value="<% fantasia = session("fantasia") response.write fantasia %>"> </td></tr>

E assim nas demais.Tentei fazer conforme nosso amigo d.eleete passou:

<input type"text" name="cidade" value="<%session("cidade")%>">

Mas não funcionou, acho que errei em algum lugar, mas no metodo acima funcionou, embora o codigo tenha ficado maior.Resumindo:

Até aqui está funcionado do jeito que preciso, graças as dicas de vocês estou conseguindo, mas gostaria de saber, se da forma que fiz está bom ou se tem alguma forma de diminuir o código com o mesmo funcionamento.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra.. MIL PERDOES...

O correto seria:

value="<%=session("cidade")%>"

esqueci do simbolo de = (igual...)

Compartilhar este post

Link para o post

Skenta não d.eleete!você deu a maior força, eu que devo desculpas pelo incomodo.Mas ja alterei conforme você passou e funciou DEZ!!!Valeu! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.