daniel_mc 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 Estou com este problemas. Isto acontece em dois casos:1- Tenho por exemplo uma tabela que tenha 10 campos. Na hora de inserir os dados eu nao preencho os 10 e sim 5 desses. Mais tarde quando vou alterar este registro acontece este erro2- Quando em uma tabela tenho um campo float e se neste campo eu gravar um valor inteiro ele edita e deleta o campo sem nenhum problema. Mas se eu inserir um valor float ai ferrou tudo. nao edita nem deleta nada.Por favor não encontro resposta em lugar nenhum para isto. Alguem poderia me dar uma solução para isto.Eu utilizo conexão ODBC e meu banco é Mysql.Obrigado.Daniel Miranda Cruz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 Colega,Tem como adicionar um fragmento do código para melhor avaliação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2004 Olá, beleza ? Cara, eu tive essa mesma mensagem com o SQL Server, e assim como você eu não conseguia editar os registros, no meu caso pra resolver esse problema, eu tive que tirar o RequestLive da Query ( Setando pra False) e adicionar o componente UpdateSQL, mas cara, eu não consegui entender o porque disso. Se você conseguir alguma solução melhor, por favor, coloca aqui.Espero ter ajudado.Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel_mc 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2004 Galera obtive resposta para esta minha duvida em outro forum e o camarada me falou o seguinte;1-) Poderia ser algum campos float. Porque o delphi interpreta com ponto e o banco com virgula. Se sua máquina usar o DecimalSeparator como '.' e você utilizar a ','ele realmente dá esta mensagem de erro.De uma olhada em como usar e tratar o DecimalSeparator e ThousandSeparator. 2-) E outra possibilidade em campos date que o banco as vezes interpreta como ano/mes/dia.Espero ter ajudado.Daniel Miranda Cruz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2004 E ae pessoal, Isso já não se aplica no meu caso, pois não tenho nenhum campo float ou data, bom... o meu problema foi resolvido, mas ainda não consegui entender o que houve de errado.Abraço,Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Valentim 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2004 Olá, Você por acaso trabalha com CachedUpdates? Gostaria de saber também qual o nível de isolamento da tua transação, se ela é: DirtyRead, ReadCommitted ou RepeatableRead?Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites