Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phcouto

Erro de Tempo Excedido

Recommended Posts

Bom dia pessoal,estou com um problema de conexão com o BD bem estranho. Nosso programa de faturamento acessa um bd sql server através da nossa rede, só que em uma estação ele não consegue acessar e da erro de tempo excedido e em outras estações isso não acontece.Já troquei a placa de rede, o cabo, já reinstalei o windows e nada, esta estação só funciona depois que reinicio o windows, ou seja, eu ligo a máquina, tento abrir o programa e o erro aparece. Fecho tudo reinicio a máquina e tento abrir o programa e ele funciona perfeitamente.Não sei quase nada de SQL, mas já tentei alterar o time out no BDE, mas não resolveu. Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente.Estação: Windows 98 SEServidor: Windows NT ServerBD: MS SQLPaulo Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,O uso de BDE com SQL Server não é recomendado. Mas tente o seguinte:- Atualize o BDE na máquina Cliente;- Apesar da aplicação ser Client/Server, mas com uso do BDE há um mecanismo de criação de tabelas temporárias que podem estar trafegando pela rede. Deve ser redicionado para um driver local por meio do objeto Session. Respondi algo parecido hoje na seção de Delphi. Ex: Session.PrivateDir := 'C:\windows\temp';- Solicite uma validação de sua rede, visando identificar gargalos: ( Qual velocidade da rede? Swite ou Hub?;- Veja a possibilidade de "encurtar" o tamanho do ResultSet do banco por meio de restrições na cláusula Where;Finalmente, se possível, faça uso do DTS para rotinas em lote quando for o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão Recentemente tive um problema idêntico a esse que você está falando e resolvemos da seguinte forma:No arquivo Host que se encontra dentro do WINNT\System32\drivers\etcNesse arquivo deve ser utilizado o endereço IP e o nome do servidor exemplo:190.143.1.200 sqlprod.abc.com.br aqlprodverifique isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.