adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 Olá,alguem sabe como faço para passar uma variavel entre dois swf?um filme chama o outro e quando ele chama ele tem que passar uma variavel e esse que ele chama checa a variavel e executa alguma coisa...obrigado, :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 chama por loadMovie? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 chama por loadMovie? estou usando o loadmovie sim.... ele chama outro swf e esse swf que ele chama tem que checar a variavel para depois executar outra funcaodeu pra entender + ou - ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 um exexmplo pra ver se te ajudano frame da raiz do index.swf:var variavel = "woo"loadMovie("externo.swf", alvo)no frame da raiz do externo.swf:trace(_root.variavel)se você testar o externo.swf sozinho, ele vai dar "undefined", mas se você testar o index.swf ele vai dar o trace "woo"....ou seja, você acessou a variavel chamada "variavel" dentro do filme principal, pelo filme externodeu pra sacar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 bom eu entendi mais ou menos o que você me explicou, porem o que eu quero fazer funciona da seguinte forma....index passa uma variavel ao mesmo tempo que chama o movie pagina, com isso a "pagina" ira verificar qual o valor que foi enviado para essa variavel, então funciona assim:se variavel for igual a 1 então chama o movie infosenao se variavel for igual a 2 então chama o movie cadastrosenao se variavel for igual a 3 então chama o movie contatofunciona mais ou menos assim...eu acho que consegui passar a variavel, porem a condição não funcionou.não sei se fui claro o suficientese você puder me ajudar, agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2004 posta os codigos que você tá utiolizando nos filmes, n]ao entendi como você fez isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 MOVIE PRINCIPALBOTÃO 1on (release) { loadMovieNum("base.swf?vars=pagina1", 1);}BOTÃO 2on (release) { loadMovieNum("base.swf?vars=pagina2", 1);}---------------------------MOVIE BASE - NO PRIMEIRO FRAMEif (vars == "PAGINA1") { loadMovieNum("pagina1.swf", 2);} else if (vars == "PAGINA2") { loadMovieNum("pagina2.swf", 2);} as páginas 1 e 2 são carregadas por cima da base, na verdade essa base funciona como menu.bom é isso ai....com certeza está sendo feito de forma errada, porem eu fiz algo parecido com isso e deu certo, mas ele não chamava outro swf e sim uma nova pagina com outro swf, então eu passei esse parametro de uma pagina para outra, mas isso nao importa o lance é que eu não consigo passar parametro entre dois swf'svaleu...se puder me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 pera....você tá fazendo então com loadMovieNumentão tem que trabalhar com level em vez de caminhos de movieclipsteste issono filme principal:var vars = 10no filme a ser carregado:trace(_level0.vars)abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 Channão deu muito certo não...como eu passaria essa variavel no clique do botão, junto com ele chamando um outro movie pelo loadmovienum ?cara você tem algum email? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 poatz....bom vou ser sincero, eu não uso loadMovieNum pra quase nada....alias..agora não uso pra nada mesmo....nem loadMovie eu uso mais...mas enfimposte seu fla que eu dou uma olhada.abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 como você faz para chamar um outro swf?você ja percebeu que eu não saco nada de actionscript néto aprendendo aos poucos...você tem alguma apostila legal?pq essas que agente pega na internet é uma porcaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2004 são mesmo...uma pior que a outraeu uso muuito,. mas muito mesmo o help do flash...cara lah tem tudo e mais um pouco que você precisa saber pra desenvolver um sistema gigantesco....no que diz respeito a flash...basta ter paciencia, estudar bastante e fazer os exemplos...depois você começa a misturar um conceito com outro....e vai ver que as coisas que eu posto aqui são bem basicas.....é só questão de estudar um pouco (e eu nem sou autoditata)eu uso o MovieClipLoader() para carregar arquivos externos...ele tem eventos e metodos muito melhores que loadMovie que é limitadissmo...por ser só um metodo e não uma classese você quiser fazer um esquema com moviecliploader basta procurar por ele no flash, tem um exercício pronto lah, você só copia e cola o codigo e ele funciona....rs....ae depois você vai debulhando o código linha a linha pra ir entendendo o que faz cada função...ahhdicaapague o que tem dentro dos eventos onLoadPorgress, onLodStart, onLoadInit, e os demais...isso só confundeno começo.;...faça um trace('teste") pra cada evento, sei lah...use a criatividade...e vai inventando....nesse caso o codigo é praticamente autoexplicativo....basta você traduzir as palavras do ingles para o portugues que você pega a coisa...qq coisa falae...abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2004 cara não é que consegui fazer passar a variavel... e olha que tinha tentado de varias formas, ai fiz um exemplo rapidinho aqui pra testar e mandar pra você dar uma olhada e parada funcionou... putz! mas dê uma olhada e vê se você entende ok, se você souber alguma forma de fazer isso mais rapido e melhor, o site funciona dessa mesma forma que está no exemplo. qualquer dúvida você me fala. agora que eu consegui quero ver se funciona lá no meu site, espero que sim, cara não entendi como funcionou, eu fiz dessa mesma forma e não deu certo...hehehe valeu Chan vou fazer esses exemplos do Flash...vou seguir seu conselho abraços segue o link passar_variavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites