Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

não digitar a pág. pela barra de endereço antes

Recommended Posts

Pessoal, preciso de um help de você's.Eu fiz um código no qual impede o usuário digitar na barra endereço a página que deseja. Ou seja ele precisa se logar primeiro. Porém está acontecendo um probleminha.Eu tenho a página default.asp, né e tenho outra página que é pedidos.asp.Quando eu entro pela primeira vez na página default e tento entrar na página pedidos através da barra de endereços ele vai me barrar. Se eu voltar pra default e me logar ele entrar da página pedidos.asp. Porém se eu voltar novamente na default.asp e ir para pedidos.asp pela barra de endereço ele não bloqueia, sendo que os campos usuário e senha estão vazios.Alguém poderia me dizer porque?É assim que estou fazendo:Esse é o arquivo autentica.asp que estou puxando pelo default.asp<!-- Sessão criada para depois verificar em outras páginas se o usuários está logado ou não. --><%Session("Usuario") = "ok"%>Esse é a pedidos.asp<%If Session("Usuario") = "" then Response.Redirect("Bloqueio.asp") Response.write "Você ainda não está logado. Entre com seu login e senha." Response.endEnd if %>Alguém poderia me ajudar, por favor?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so tenho em casa, mas é para nao chamar determinadas paginas diretamente....

eu testo se o script_name = nomedapagina, se for, mostra mensagem...

mas quanto a nao digitar na barra de endereços, nao sei como...

procure na net por http_referer que voce vai entender...

segue um link

http://www.devguru.com/technologies/asp/qu...rvariables.html

Compartilhar este post

Link para o post

coloque algo assim na pagina de pedidosIF request.ServerVariable("HTTP_REFERER") <> "default.asp" thenresponse.redirect("default.asp")End ifbem ali no HTTP_REFERER, só não lembro se pega o caminho relativo todo..., mas é mais ou menso isso...

Compartilhar este post

Link para o post

o HTTP_REFERER pega toda a URL... junto com o HTTPentão seria bacana tratar isso...ou usar InStr ou pegar somente a página da onde o cara veio!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

o HTTP_REFERER pega toda a URL... junto com o HTTPentão seria bacana tratar isso...ou usar InStr ou pegar somente a página da onde o cara veio!!falows

então é isso é só tratar direito que você evitar que o cara entre pela barra de endereços...

Compartilhar este post

Link para o post

faltou um s...poe ServerVariables

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo eu me logando ele ainda vai para default.asp.e não é isso que eu quero.quero que logo e vá para a página desejada. se caso ele não logar e ir direto para a página ele não entra.porém quando ele logar e ir pra página desejada e volta para default.asp e tentar entrar pela barra de endereços vai barrá - lo novamente.como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

rafael, voce é chato.... hehehehevoce tera que fechar a sessao quando ele sair da pagina que estiver logado, pois se voce voltar no browser a sessao continua ativa....mas imagina a cada pagina ele fechar a sessao...sinto, mas nao tem como fazer o que voce quer...

Compartilhar este post

Link para o post

colega, numa pagina de asp vazia, coloca isto:url = Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")Response.Write urlse fizeres testes verás que se a pagina for digitada na barra de endereços, o url nao guarda absolutamente nada, mas se houver uma outra pagina com um link para esta, o url guarda a pagina que redireccionou para esta.cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

o que você pode fazer é não criar sessoes, simplesmente o cara loga manda ele pra pagina, saiu de lá tem que logar de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.