Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neemias

simples com <div>

Recommended Posts

Olá.. tenho dois <DIV>´s, que estão dentro de um célula (<TD>)...Quero colocar um <div> em cima do outro..O que está acontecendo é uma quebra de linha, primeiro um <div> e depois o outro <div>daria certo se eu especificasse positon:absolute.porém não posso fazer isto, pois os dois <div> precisam ficar dentro da célula, se não fica tudo desalinhado dependendo se a tela tá maximizada ou não e etc.como faço pra por um div por cima do outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba, e ja tentei, pra um <div> ficar em cima de outro, um pode ser position:relative, dentro da <td>, mas o outro TEM que ser Position:absolute, com as coordenadas exatas de onde está o primeiro <div> ... pra não mudar nada quando maximizar ou minimizar, coloque essa sobreposição o mais próximo possível do canto superior esquerdo... tipo, o segundo <div> com o left minimo possível e o top mínimo possível também.

Compartilhar este post

Link para o post

Obriagdo pela ajdua.

o onResize agora está funcionando.

Porém ainda resta um pequeno problema. Acompanhem os códigos.

DIV RELATIVE<div id="menu" style="position: relative; width: 766; height: 320px; top: 0; left: 0;" >

DIV ABSOLUTE<div id="coluna" style="position: absolute; width: 552px; height: 270px; ">

onResize<body onResize="posicao()" >

FUNCTION POSICAO()function posicao() {document.getElementById("coluna").style.left = document.getElementById("menu").style.left;document.getElementById("coluna").style.top = document.getElementById("menu").style.top;}

O problema é que o div relative que está dentro da td tem left e top = 0

Logo o div absolute também está tendo o left e top = 0 e ficando no canto superior esquerdo do navegador.

E não é esta a minha intensão.. quero que o div absolute fique na mesma posição que o relative, de forma que o div absolute fique por cima do div relative.

a dúvida é, como pegar o top e left do div relative como se este relative fosse um absolute?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... estive pensando.... e se você colocar essas DIVs dentro da TD SEM colocar a propriedade de LEFT e TOP?? Será que num rola???

Tipo assim ó..:

<table width="760" height="420" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><tr><td valign="top"><div id="teste" style="position:absolute; width:113px; height:84px; z-index:1"></div></td></tr></table>
Assim ele se posiciona de acordo com a tabela, entendeu??? Pra qualquer forma que voc6e alinhar o conteúdo da sua TD (left, top, bottom...), a div vai junto!! :D

Espero que isso ajude! ehehehhe...

T +!!

BERKOWITZ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas como não definimos LEFT nem TOP, ele vai pegar o da TD! entende??

Fas um teste aí pra você ver... eu tenho 100% de certeza que fonuncia!!!

FLOW!!

BERKOWITZ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.