Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Breder

Tabulação de Formulário

Recommended Posts

Caros amigos.. em desenvolvimento de um site em flash.. estou fazendo um formulário e precisaria de personalizar a Tabulação (TAB) dos campos de texto... existe algum action script que eu possa utilizar? O problema é que eu utilizo o action loadMovieNum("formulario.swf",2); para carregar o filme formulario.swf... só que no filme principal tem alguns botões e utilizando a tecla TAB, em alguns momentos o foco vai para estes botões e depois retorna para o formulário.. então estou precisando ordenar esta tabulação de acordo com minhas necessidades. Se alguém puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

instancie os campos de texto e use o tabIndexcampo1.tabIndex = 1campo2.tabInbdex = 2campo3.tabIndex = 3

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Chan..Aproveitando que utilizei o comando e é o que estava precisando, quero deixar uma observação.Quando alguém for utilizar o tabIndex... ao instanciar os campos de texto (textField) utilize nome diferente do utilizado em Var, pois pode ocorrer de aparecer nos campos de texto o escrito _levalN.nomedocampo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma das coisas mais inuteis do flash é esse campo "var"...não ridicularizando quem usa...mas ele só serve pra dar mais trabalho...imagine que você tem um campo de texto dinamico (dynamic text)instancie-o como 'campo' (sem aspas)escreva no painel de ações no primeiro frame do filmecampo.text = "bla"pronto....é exatamente a mesma coisa que você utilizar aquele campo "var", só que você não precisa dar nome de instancia e de 'var'.....ele automaticamente coloca o texto no campo....e você pode usar a instancia para definir varias propriedades do campo de texto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.