Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interlokk

Inserir link automaticamente

Recommended Posts

OI, tudo bem?

é o seguinte, existe alguma maneira de se inserir um link automaticamente toda vez que uma url que se encontra no db for acessada por uma página? Tipo, se a página abre uma url http://www.blalblalblalbla.com.br/blalbalbbabal.asp ela reconhecesse o http como início da url e todo o texto sem espaço como a url inteira e insere automaticamente o comando html (<a href=...>url</a>) no endereço. Igual no fórum imaster. Talvez uma rotina java fizesse isso...Alguém sabe??? VAleu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara você pode usar replace pra fazer isso, verifica se é url, testando se existe http por exempo antes e depois dar um replace em tudo pelo que voce colocou ali<a href=url>url</a>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, marioufpa, você poderia dar um exemplo de como chamar os comados?? Também qual comando eu colocaria para reconhecer o texto inteiro? é Que sou meio iniciante em asp...Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho um exemplo aqui, mas a logica seria varrer a string atras de de alguma palavra(algo entre espaços) que começe por http:// e substituir esta palavratipo assimTexto = REPLACE(Texto,url,"<a href='" & url & "'>" & url & "</a>")mais ou menos isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que isso funcionaria?

 

url = (texto,http://,"")`reconehce texto que comece com http e não tem espaços.Texto = REPLACE(Texto,url,"<a href='" & url & "'>" & url & "</a>")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde você viu que isso faz isso??url = (texto,http://,"")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse código e ele já tá reconhecendo o http:// como o início da url. Mas ele precisa de alguns ajustes. O principal deles é fazer com que ele reconheça o primeiro espaço depois de http:// como sendo o fim da url. Por enquanto ele só reconhece o .BR. Ele também esta inserindo somente o meio da url sem o início (http://) e o fim (no caso o .br). Outra coisa, ele insere um </a> a mais no link já tentei tirar a parte

 

Var_URL = Replace(Var_URL,".br", "</a> ")
responsável por isso mas a função não roda assim. O código inteiro segue abaixo, se alguem souber de como posso melhora-lo euagradeço.

 

 

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><form method="get"><input name="Texto" type="text" size="50" Value="Visitem esse site http://www.grupo5.com.br"><input name="" type="submit" value="Pesquisar"></form><%Function BB(Conteudo)If InStr(1,conteudo,"http://",1)'>http://",1) > 0 AND InStr(1,conteudo,".br",1) > 0 Then Do While InStr(1,conteudo,"http://",1)'>http://",1) > 0 OR InStr(1,conteudo,".br",1) > 0  Inicio_URL = InStr(1,conteudo,"http://",1)'>http://",1)  Fim_URL = InStr(1,conteudo,".br",1)+6  If Fim_URL < Inicio_URL Then Exit Do End If  Num_Caracteres = Fim_URL - Inicio_URL  ' Aqui, teoricamente, temos o Inicio e o Final do trecho com a URL e o Apelido digitado na TAG, tem que ser feita algumas verificações para evitar um texto nulo ou a presença de outras formas de erro  Var_URL = Mid(conteudo, Inicio_URL, Num_Caracteres)  Var_URL_Original = Var_URL  ' Aqui peguei e armazenei a URL, numa variável que vai ser alterada e em outra da forma original, para se fazer um Replace no Texto Original.  Var_URL = Replace(Var_URL,"http://", "<a href=" & Var_URL & "",1,-1,1)  Var_URL = Replace(Var_URL,".br", "</a> ")  conteudo = Replace(conteudo, Var_URL_Original, Var_URL,1,-1,1) LoopEnd IFBB = ConteudoEnd FunctionResponse.Write BB(Request("Texto"))%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.