Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoL

Mudar só o centro da página ... !

Recommended Posts

Opa pessoal do Imasters,Seguinte, estou com uma dúvida, estou fazendo um site, mas tipo... agora é em asp, eu queria que só mudasse o centro das páginas, eu fazia issu antes em php com query string. Como faz para se faz issu em asp ? Acho que pode ser feito em frame tb ... Desde já gradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim só o centro???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,Devo ter me expressado mal, é o seguinte,O site vai ter TOPO - MENU - MENU DIREITO e RODAP"'E eo conteudo vai no centro do site...Abs

Compartilhar este post

Link para o post

bem você pode fazer isto com frames mesmo, mas recomendo a tentar fazer usando css

Compartilhar este post

Link para o post

O que costumo fazer, é no menu, tipo:

<a href="default.asp?op=1">Opçao 1</a>

<a href="default.asp?op=2">Opçao 2</a>

<a href="default.asp?op=3">Opçao 3</a>

depois no dito "centro" faço um select

<%

select case request.querystring("op")

case 1

%><!--#include file="op1.asp"--><%

case 2

%><!--#include file="op2.asp"--><%

case 3

%><!--#include file="op3.asp"--><%

end select

%>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Mas ae ... tem como definir uma pagina principal a ser carregada automaticamente ? Abs

Compartilhar este post

Link para o post

você facilmente pode fazer isso com 3 coisasSelect CaseQuerystringIncludecomo o amigo_zz disse... a querystring, é por onde vai ser passado o valor, e você pega com o reuqets.querystring, dai faz o select case pra ver a opção ou até por if... e include é aonde você salva o centro da paginaNa include você faz sua estrutura e ela vai ser puxada pelo comando <!--#include file="include.asp"--> por exemplo =)Se precisar de mais help só gritar

Compartilhar este post

Link para o post

tem como definir uma pagina principal a ser carregada automaticamente ?

<%select case request.querystring("op")case "" ' significa que esta vazio%><!--#include file="pagina_inicial.asp"--><%case 1%><!--#include file="op1.asp"--><%case 2%><!--#include file="op2.asp"--><% case 3%><!--#include file="op3.asp"--><%end select%> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela ajuda de vcs...Estou com o seguinte código ...<%varia = Request.QueryString("pessoa")Select Case variavelCase "k"%><!--#INCLUDE FILE="k.htm"--><% Case "maxima" %><!--#INCLUDE FILE="maxima.htm"--><% Case "vanessa" %><!--#INCLUDE FILE="vanessa.htm"--><% Case Else %><!--#INCLUDE VIRTUAL="../todos.htm"--><% End Select %> Tipo ... eu fazeria os links como ?varia=k ????? não entendi direito ...Como fikaria para acessar a pagina no exemplo maxima ?? ?pessoa=maxima ??E para incluir mais case ? tipo .. dentro da pagina maxima tem uma subcategoria chamada fotos ?? como fazeria ?? Essa esquema é só salvar a pagina com o centro vazio ... antes dos codigos colocar os includes e talz ... que automaticamente ela vai abrir noc entro a pagina todos.html ?? Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post

So uma correção:

varia = Request.QueryString("pessoa")

Select Case varia

Tudo o que disseste esta correcto, é assim mesmo.

A tua pagina inicial deverá ser, digo eu, default.asp, os teus links ficam assim:

<a href="default.asp?pessoa=k"> Opçao </a>

<a href="default.asp?pessoa=maxima"> Opçao 2</a>

Ok?

Todas as subcategorias, e categorias serão acessadas da mesma forma...

Essa esquema é só salvar a pagina com o centro vazio ... antes dos codigos colocar os includes e talz ... que automaticamente ela vai abrir noc entro a pagina todos.html ??

Exacto.

Cumprimentos,

Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ...Mas tipo ... Se eu tiver uma página chamada fotos ... e dentro dela tem pasta com fotos da cidade, pontos turisticos e talz... omo eu fazeria para setar essas categorias ? de forma que o link ficasse assim default.asp?fotos&cat=cidade ... como ficaria o codigo dos includes ?ex ...<%varia = Request.QueryString("secao")Select Case variavelCase "Fotos"%><!--#INCLUDE FILE="fotos.asp"--><% Case "Fotos" %><% Case Else %><!--#INCLUDE VIRTUAL="centro.asp"--><% End Select %>Como eu fazeria para adicionar dentro da pagina fotos uma pasta só com fotos de pontos turisticos ? de forma que ficasse assim ?fotos&cat=pontos_turisticos ...Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, veja um exemplo simples:

ASP [/tr][tr]<table border="1" width="100%">

<tr>

<td width="296">Menu</td>

<td>Link Clicado: <%=request("link")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="296">

<a href="index.asp?link=link1">Link1</a><br>

<a href="index.asp?link=link2">Link2</a><br>

<a href="index.asp?link=link3">Link3</a><br>

</td>

<td><p align="center">

<%if request("link") = "link1" then%>

<!-- #include file = "1.asp" -->

<%elseif request("link") = "link2" then%>

<!-- #include file = "2.asp" -->

<%elseif request("link") = "link3" then%>

<!-- #include file = "3.asp" -->

<%else%>

Nenhum link clicado

<%end if%>

</td>

</tr>

</table>

[/tr]

você só precisa copiar isso tudo e salvar como index.asp

e criar 3 paginas:

1.asp

2.asp

3.asp

E depois rodar o codigo!

Veja se serve, acabei de fazer aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ...mas se eu quiser colocar um request com nome de link e dentro deste link ter subcategorias ... como seria ?? Tipo ... a pagina centro vai ser rodada automaticamente nesse codigo ? Como seria para fazer subcategorias ?Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.