Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dwolff

Mensagem de Error: 80004005

Recommended Posts

Ola a todos!por favor alguem poderia me ajudar, a pagina index.asp está apresentando o seguinte erro:Microsoft JET Database Engine error '80004005'Cannot open database ''. It may not be a database that your application recognizes, or the file may be corrupt./conexao.asp, line 5e aqui segue o conteudo de conexao.asp:<% Dim objConn Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.ConnectionString = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0; DATA SOURCE=" & Server.MapPath("../dados/banco.mdb") & "" objConn.Open%>Obrigado pela força,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta dizendo que o arquivo pode ter sido corrompido...você tem backup??

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar esse parametro a mais

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\banco.mdb;Persist Security Info=False

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno.por favor onde, desculpe minha pokapratika, mas onde insiro esse parametro? dessa maneira?<%Dim objConnSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.ConnectionString = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0; DATA SOURCE=" & Server.MapPath("../dados/banco.mdb") & ";Persist Security Info=False"objConn.Open%>se for assim, continua apresentando a mesma mensagem de erro, por favor alguma dica?Valeu, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar o endereço completo do banco de dados.. se der o mesmo erro.. o problema está no MDB mesmo...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com este erro...Detalhe: testando em localhost não dá o erro!Nem com o parâmetro citado acima...Alguém tem mais alguma sugestão?O caminho completo tb não funcionou :(

Compartilhar este post

Link para o post

creio que não tenho a sugestão, mas a solução....hehehbom, já tive muitos problemas com testes em db access e para solucionar devemos fazer o seguinte.... se você testar o db access em localhost ele não dá erro...pq!? Bem, isso pq db access é um arquivo(arquivo sempre é mono usuário) e não um db multi usuário, sendo assim, qd você coloca localhost você está acessando como mono usuário no arquivo db access e você está logado na máquina como "administrador" do arquivo. Quando você tenta acessar de outro local, por exemplo intranet, você deve dar permissões a cada usuário da rede que pode usar o arquivo ou ao grupo que eles fazem parte(para fazer isso basta clicar com botão direito do mouse sobre o arquibo access e ir em compartilhamento e segurança, na guia segurança você adiciona usuários e determina o tipo de acesso que poderão ter). Tem uma configuração no IIS que se faz para permitir na internet, lamento não poder informar pois não me recordo onde se faz, mas tem que alterar no IIS as permissões de acesso. Verifique se o db access não está como somente leitura. Mais uma coisa, verifique no db access(Ferramentas-->Opções) guia avançado, se o modo de abertura padrão está como COMPARTILHADO.Espero ter ajudado, qualquer problemas posta novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que possa ser isto sim jonathandj...Pensava que o único erro que dava pra este tipo de configuração no ISS fosse o famoso "você deve utilizar uma consulta atualizavel"...Vou testar e ver se funfa...

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre o erro é descrito assim, eu procuro informações pelo código do erro e nunca pela descrição. Se descobrir onde e como fonfigurar pelo IIS posta a solução pra galera ficar bem informada Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.