Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Contando dados na array!?

Recommended Posts

Ae gente.. tranquilos?Eu tenho uma lista de checkboxes (com o mesmo nome) e quando dou um request neles é retornado uma array da seguinte forma:valor1, valor2, valor3 . . .Como eu faço pra contar a quantidade de checkboxes selecionados? Através dessa array?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para contar você usa o

Ubound(nomedoarray)-1

para um for você usa

for x=Lbound(nomedoarray) to Ubound(nomedoarray)

UBound significa limite superior

LBound significa Limite inferior

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ó:o nome dos Checkboxes é "CBS"Entaum eu dou um: response.write (request.form("CBS"))e retorna:valor, valor... e eu mandei esse request.form pra uma session..resumindo o Ubound ta dando TIPOS INCOMPATIVEIS

Compartilhar este post

Link para o post

você mandou para session? Então deixou de ser um array e passou a ser uma string unica, para você poder utilizar como array você terá que nomear uma variável e dar um split nessa session, assim a variável será um array e você poderá usar o Ubound.

Não sei se é possivel criar um array numa session (e tb estou sem poder testar agora) mas se for possível dá um split antes de alimentar a session.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade qd você alimenta uma variável qq desse jeito: var=request("checkboxes"), sendo que o request seria um array você está passando todos os valores diretamente separados por ",", para essa var ser um array como o request você deverá fazer o split, não sei se é possivel com session como já disse anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
AAAAAAAAAAAAAAAAAA... quer dizer q a variavel naum eh ARRAY . . . propriamente dita...

Issu, issu, issu! :blink: (imitando o Chaves!)

Compartilhar este post

Link para o post

Po kra captei...vixi eu tava achando q eu tinha esquecido como funcava array.. pq naum estava dando certo..Valeu salgadis, agora eu saquei..Não gostaria de entrar e tomar uma xiscara de café?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.