Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

srnetcave

acessar pc passando pelo router

Recommended Posts

ae to com uma duvida..tenho uma rede local com umas 30 maquinas, a internet é distribuida para todas elas....o modem esta configurado para router.....minha duvida é a seguinte....quero acessar uma maquina dessas remotamente....mas como saber o ip que esta sendo usado pela maquina....pois ja que o modem é que esta fazendo o serviço de discagem apenas consigo enchegar o ip da modem......ja tentei muita coisa....mas naum sei ao certo como funciona desta maneirase alguem puder me ajudar fico agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um NAT no modem/router, traduzindo uma porta especifica pra aquele ip. Por ex:O IP do modem na interface da internet digamos que é 200.200.200.200. A da maquina, na rede, é 10.10.10.10Voce quer acessar um servidor web na maquina interna. Desta forma, provavelmente a porta do servidor na maquina será a 80. Sendo assim, voce vai criar um NAT da seguinte forma.10.10.10.10:80->NAT->200.200.200.200:1000(por ex)Acessando o ip do router na porta 1000, voce estara acessando a maquina interna na porta 80.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um NAT no modem/router, traduzindo uma porta especifica pra aquele ip. Por ex:O IP do modem na interface da internet digamos que é 200.200.200.200. A da maquina, na rede, é 10.10.10.10Voce quer acessar um servidor web na maquina interna. Desta forma, provavelmente a porta do servidor na maquina será a 80. Sendo assim, voce vai criar um NAT da seguinte forma.10.10.10.10:80->NAT->200.200.200.200:1000(por ex)Acessando o ip do router na porta 1000, voce estara acessando a maquina interna na porta 80.[]s

beleza...era isso mesmo, eu ja tinha lido algo a respeito de NAT mas naum sei bem como utilizar esse tipo de configuração....ja olhei no modem, e a porta se inicia na 50000 e vai até a 51023, mas so me responde uma coisa........fui em NAT rule entryfui em rule add e ali tem algumas configuraões que estou meio em duvida..poderia me conseguir um tuto ou me dar algumas dicas????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.