Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Trabalhando com Webservice

Recommended Posts

Saudações colegas!Estou com ums probleminhas, espero que você possam me ajudar :D Seguinte, utilizando o seguinte códigoteste=soapclient.login("xxxx","xxxxx","xxxx")/// teste armazena o SID, identificador de sessãoSet teste2=soapclient.readpersonalinfo(teste)/// retorna dados do usuário logadofor c=1 to 18variavel=teste2.item©.textresponse.write(variavel)response.write("<P>")next/// imprime dados do usuárioEu consigo retornar os dados de uma função armazenada num webservice. Só que tem alguns problemas. Eu fiz um for até 18 pois sei que a função retorna 18 campos. O que eu queria saber é:1 - Como eu faço para puxar o NOME dos campos (usando teste2.item©.text eu puxo o conteudo do campo). Eu sei o nome dos campos (o manual veio com exemplos apenas em PHP) e eu poderia fazer algo tipo se ©=x então campo="campo", mas eu queria simplificar o trabalho (deve existir algum método, mas não encontrei nada...)2 - Eu queria fazer algo tipo um For Each item in teste2, mas deu errado :( . Assim eu não precisaria dizer quantos campos tem a função3 - Supondo que o conteudo de teste2 fosse uma matriz de multiplas linhas, como eu pulo a linha?Não sei se ajuda, mas no PHP seria assimEX:require_once('nusoap.php');$soapclient=new soapclient(APIURL,'wsdl'); $proxy=$soapclient->getProxy();$res=$proxy->readpersonalinfo($sid); // $sid contains the Session Identifierif(!$err = $proxy->getError()){ echo $err; }else{ // YOUR CODE HERE echo '<pre>'; print_r($res); echo '</pre>';}O tal o Print_r imprime o nome do campo + o conteudo....Obrigado por qualquer ajuda ou link que possa me auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, este último exemplo é em PHP, pois o manual desse negócio ensina como usar apenas no PHP e não no ASP :angry: Eu tive uma idéia, gostaria da ajuda de vocês. Pensei em criar um objeto XML e atribuir a função para ele, tipo:Set teste2="Objeto XML"teste2=soapclient.readpersonalinfo(teste)Se eu jogasse tudo num objeto XML, como eu poderia puxar o nome dos campos, o conteudo e fazer loop se fosse múltiplas linhas? Alguem conhece algum link ou tutorial sobre este tipo de coisa (ASP 3.0 + Soap + XML). Qualquer sugestão ou dica serve :D Valeu pessoal mais uma vez pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.