Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoL

Ultima sobre mudar só o centro da página

Recommended Posts

Pessoal ... minha dúvidas sobre mudar só o centro da página foi esclarecida ... mt obrigado ... mas agora só me restou uma ... como carregar automaticamente ... ao usuario entrar na pagina e carregar a pagina inicial do site ... o codigo que estou é esse <%if request("link") = "link1" then%><!-- #include file = "1.asp" --><%elseif request("link") = "link2" then%><!-- #include file = "2.asp" --><%elseif request("link") = "link3" then%><!-- #include file = "3.asp" --><%elseif request("link")="ae" then%><!-- #include file="ae.asp" --><%else%>Nenhum link clicado<%end if%>Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, este codigo aí, é o mesmo que eu postei aqui?

http://www.imasters.com.br/forum/index.php...ndpost&p=289269

Se sim, eu postei esse codigo, porque um membro, em outro forum que eu participo tava com essa duvida, entao eu criei o codigo na hora pra ele, e funcionou.

Entao, como vi sua duvida ser semelhante, decidi postar aqui tb..

Olha só..

Seguindo a logica do codigo..

Se link_clicado = link1 entao

chama pagina1..

senao se link_clicado = link2 entao

chama pagina2..

senao se link_clicado = link3 entao

chama pagina3

senao

escreve "nenhum link clicado.."

fim se

Tá vendo a lógica aí?

Como você faria para deixar uma pagina como padrao?

Chamando a pagina 'padrao' abaixo do ELSE / SENAO.. no lugar da mensagem que ficou..

Porque eu postei isso tudo?

Para tentar fazer você 'entender' o que ta acontendo no codigo.. pois é bastante simples.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer ... já entendi tudim ... mas ae .. pq ma hora de visualizar a pagina asp no dreamweaver o fika totalmente diferente ... só quando tá no ar que ela fika boz ?/ []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer ... já entendi tudim ... mas ae .. pq ma hora de visualizar a pagina asp no dreamweaver o fika totalmente diferente ... só quando tá no ar que ela fika boz ?/ []'s

porque o dreamweaver nao consegue executar o codigo de "INCLUDE" que você colocou ali.No maximo, ele vai te mostrar a divisao de tabelas.. e o menu, que nao é dinamico!Mas mesmo assim, eu nao gosto do dream (opiniao pessoal) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oks ... você indica algum pra usar ?? Se você usa includes ... como você faz ?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu uso o frontpage 2003.Gosto dele por ele ser simples, pratico e funcional.Porém, muitos podem me cruscificar, porque é da M$, e tal..Mas, eu sempre usei ele, desde o 2000, e sempre funcionou legal.Na verdade, eu edito as paginas que serão Includes Separadamente da pagina que junta todas.Depois, eu rodo a pagina inicial, e vejo como ficou o codigo, se nao ta bom, edito só a parte que nao ta bom, e assim vai..Eu tinha usado uma vez, um programa chamado NAMO.. (namo alguma coisa..) E se nao me engano, quando a gente mandava visualizar, ele executava o codigo na hora..Mas, nao sei dizer se as versoes atuais continuam assim, e tb nao sei link dele.Bom, é isso.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Maneiro ...Então você faz cada parte separado ... assim eu faço tb ... mas eu fazia em php visualizando dava traquilo ...... agora em asp ... eu fui tentar vizualizar ... putz ... fico tudo estranho ... vou fazer em html e talz ... depois vou rodar a index pra ver como que tá ficando ... depois te mostro o meu trabalho pra você ver como fico meu aprendizado em asp aki ... nada profissional ... mas dá pro gasto ...Falowsss aew !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.