Teodorico 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2003 Estava lendo a coluna nº 40 sobre DW no iMaster e um trecho dizia:"(...) Quando os iFrames não são a melhor solução: - Menus de portal: Para criar um iframe, você terá que indicar um tamanho horizontal e outro vertical para ele. Agora, imagine.. você tem um portal... criou um iframe para o menu. Este menu tem 15 opções... você deu o tamanho vertical de 100px. Com o tempo, você criou mais 20 opções para o menu. Neste momento acontece o erro... as 35 opções precisavam de 200px verticais... seu iframe só tem 100px.... se você coloca rolagem, vai dar rolagem no menu e se tirar a rolagem, o conteúdo vai sumir no limite das medidas. É claro que ao criar o iframe para uma situação desta, você não precisa indicar o tamanho exato do menu... pode fazer um iframe bem maior para não ocorrer isso... mas não é legal... (...)"Nunca usei iFrames, utilizo Templates e me ocorreu uma dúvida, no caso citado neste comentário, qual seria o problema de aumentar o tamanho do iFrame para 200 px? B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2003 Opa,Simples imagina que você tem 100 html's com esse iframe. Atualizar um por um .... nossa que saco!!E se for usar tamplate ou include pra que o iframe?O problema fica na atualização dos html's com este iframe!Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2003 Seguinte,Sem desmerecer a resposta do amigo ai, mas ele deu uma resposta a esmo, mas ela está corretissima, viu??ele nao errou em nada do que disse, mas nao respondeu a sua pergunta, vamos lá...Pelo texto que li, você deseja saber se teria problema em aumetar o iframe em 200 pixels, é isso???olha, no texto tá escrito sobre rolagem, você viu isso??Dai iframe c/ rolagem, fica meui ruim sim... nao sei ao certo se tem como personalizar a barra de rolagem do iframe, mas se for assim, use menus em dhtml, é melhor e você configura a barra de rolagem deixando apenas uma setinha, sem cor e etc..Agora, tá p/ você diminuir os espaço entre as fonts e etc.. p/ reduzir o aumento... enfim.. tudo é possivel, basta que você treine, ou que você use sua criatividade!!Será que respondi sua duvida de acordo c/ o texto que você postou??[]srodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2003 Obrigado pela ajuda pessoal!Realmente me passou despercebido as observações que fizeram. Às vezes o óbvio é o mais difícil de ser percebido, principalmente quando se está cansado! :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Seguinte,Sem desmerecer a resposta do amigo ai, mas ele deu uma resposta a esmo, mas ela está corretissima, viu??ele nao errou em nada do que disse, mas nao respondeu a sua pergunta, vamos lá...Pelo texto que li, você deseja saber se teria problema em aumetar o iframe em 200 pixels, é isso???olha, no texto tá escrito sobre rolagem, você viu isso??Dai iframe c/ rolagem, fica meui ruim sim... nao sei ao certo se tem como personalizar a barra de rolagem do iframe, mas se for assim, use menus em dhtml, é melhor e você configura a barra de rolagem deixando apenas uma setinha, sem cor e etc..Agora, tá p/ você diminuir os espaço entre as fonts e etc.. p/ reduzir o aumento... enfim.. tudo é possivel, basta que você treine, ou que você use sua criatividade!!Será que respondi sua duvida de acordo c/ o texto que você postou??[]srodneyAcho que foi você que naum entendeu a pg! ;) Dá para personalizar a barra do iframe como uma barra de rolagem qualquer.PERGUNTAS CLARAS RESPOSTAS PRECISAS!Garanto que a maioria aqui nem sabe que o iframe não funciona no netscape versão 4.x.Vão me dizer que não usar mais essa m***** de navegador...Aqui na minha universidade soh se utiliza essa droga de navegador....mais seguro. aff!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Seguinte,Sem desmerecer a resposta do amigo ai, mas ele deu uma resposta a esmo, mas ela está corretissima, viu??ele nao errou em nada do que disse, mas nao respondeu a sua pergunta, vamos lá...Pelo texto que li, você deseja saber se teria problema em aumetar o iframe em 200 pixels, é isso???olha, no texto tá escrito sobre rolagem, você viu isso??Dai iframe c/ rolagem, fica meui ruim sim... nao sei ao certo se tem como personalizar a barra de rolagem do iframe, mas se for assim, use menus em dhtml, é melhor e você configura a barra de rolagem deixando apenas uma setinha, sem cor e etc..Agora, tá p/ você diminuir os espaço entre as fonts e etc.. p/ reduzir o aumento... enfim.. tudo é possivel, basta que você treine, ou que você use sua criatividade!!Será que respondi sua duvida de acordo c/ o texto que você postou??[]srodneyAcho que foi você que naum entendeu a pg! :) Dá para personalizar a barra do iframe como uma barra de rolagem qualquer.PERGUNTAS CLARAS RESPOSTAS PRECISAS!Garanto que a maioria aqui nem sabe que o iframe não funciona no netscape versão 4.x.Vão me dizer que não usar mais essa m***** de navegador...Aqui na minha universidade soh se utiliza essa droga de navegador....mais seguro. aff!! Olá, BJSem dúvida, eu não havia entendido a página (caso contrário não teria postado uma dúvida! :rolleyes: ).Como disse no post anterior ao seu, a resposta era óbvia, mas o cansaço mental me deixou "cego". Reconheço que a pergunta foi um tanto quanto "estúpida", mas só percebi isto após postá-la, e como não vi nenhuma ferramenta no fórum para retirá-la do ar, estou tendo que passar por esse vexame!Bem feito! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2003 Cara eu tava referindo-me a resposta dada pelo outro usuário.Se você tem dúvida tem mais é que pg mesmo ;) . O fórum é para isso e sempre que eu poder vou ajuda-lo.Grande abraço,BJ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2003 Cara eu tava referindo-me a resposta dada pelo outro usuário.Se você tem dúvida tem mais é que pg mesmo :blink: . O fórum é para isso e sempre que eu poder vou ajuda-lo.Grande abraço,BJ Ficam aqui meus agradecimentos e pedido de desculpas! :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites