david 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 Ae chan ou alguem do forum .....montei um contato flash + php so que num ta dando certo pior detudo num ta nem carregando www.silviofelix.com.br/contato.htmalguem poderia entrar em conttao pra ajuda....meu msndavidallaqua@hotmail.comVALEU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 posta o codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 é esse System.useCodepage = true // Scroll Bar (programando) this.onEnterFrame = function () { if (mensagem.maxscroll < 2) { scroller._visible = 1 } else { scroller._visible = 1 } } // Combo Box (inserindo itens na combobox) area.addItem("informatica", "informatica"); area.addItem("administração", "ADM"); area.addItem("ambulante", "camelô"); area.addItem("vendedor de dog no centro", "comerciante alternativo"); // Combo Box(colocando o valor do item escolhido em uma variavel) areaEscolhida = "informatica"; function change(evt) { areaEscolhida = evt.target.selectedItem.data; } area.addEventListener("change", this); // Radio Button (configurando variavel que vai receber o valor escolhido pelo usuário) receberNoticia = "não respondido"; radioListener = new Object(); radioListener.click = function (evt){ receberNoticia = evt.target.selection.data; } noticias.addEventListener("click", radioListener); // Campos de Texto (declarando as variaveis) var nome:TextField; var assunto:TextField; var telefone:TextField; var email:TextField; var mensagem:TextField; // Array (nomes do campo de texto) var campos:Array = new Array(nome, assunto, telefone, email, mensagem); // ações do botão "limpar" limpar.onRelease = function () { for (i=0;i<campos.length;i++) // cria-se um loop para limpar todos os campos de texto declarados no array campos { campos.text = ""; } } // ações do botão "enviar" enviar.onRelease = function () { for (i=0;i<campos.length;i++) //criando loop para verificar se os campos foram preenchidos { if (campos.text.length < 1) // se algum campo ficar vazio { getURL("java script:alert('por favor preencha todos os campos'); void(8)"); // exibe mensagem de erro atraves do javascript "alert" } else // se todos os campos forem preenchidos { var sender:LoadVars = new LoadVars(); // cria o objeto que vai enviar as variaveis var loader:LoadVars = new LoadVars(); // cria o objeto que vai receber a verificação do php loader.onLoad = function (success) // evento que chama uma função quando ocorrer o "onLoad", ou seja, quando o flash terminar de carregar a variavel do php { if (success) // se success for true { info.text = "sua mensagem foi enviada com sucesso"; //exibe essa mensagem no campo de texto "info" } else // caso ocorra algum erro, o php não enviara o success, ele será "nada" e como nada é diferente de true, ele cai nessa condição { info.text = "erro ao se conectar com o servidor"; // exibe essa mensagem no campo de texto "info" } } // concatenando as informações em uma unica variavel chamada "dados" que fica dentro do objetoq ue irá enviar os dados do usuário sender.dados = "nome: " + nome.text + "\n"; sender.dados += "assunto: " + assunto.text + "\n"; sender.dados += "telefone: " + telefone.text + "\n"; sender.dados += "e-mail: " + email.text + "\n"; sender.dados += "area de atuação: " + areaEscolhida + "\n"; sender.dados += "mensagem: " + mensagem.text + "\n"; sender.nome2 = nome.text sender.email2 = email.text // envia as variaveis para o arquivo mail.php e vai pro proximo frame sender.sendAndLoad("mail.php", loader, "POST"); nextFrame() info.text = "enviando mensagem" /* aqui ele para de executar o loop, sem isso ele executaria essas ações "n" vezes e enviaria "n" vezes o email (n = numero de elementos dentro do array campos)*/ break; } } } eu colei ele direto do tuto para o flash e tipo assim... quando o action ta em expert ele aparece e quando ta em normal num aparece nada, tem isso ae tambem... os botao num tem action nenhum e nenhum MC na área VALEU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 esse tuto é pra Flash Mx 2004, qual você está usando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 o 6 so mx... tem difereça intao... num sabia.... sera que se eu abri no 7 e salva ele como 7 ele roda.... ou tenho q faze tudo de novo....bom eu abri ele no 7 e savei agora ele ta carregando ok... so que num ta funcionando o botão LIMPAR... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 não sei, nunca tentei.....talvez rode...outra coisa...você precisa de um servidor PHP com a funlçao mail() configurada pra funcionar.....agora o preloader, eu nem tenho ideia de pq nao está funcionando...teria que ver como você o fez....abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 depois q abri ele no flash 7 ele funciono o preloder... so q agora o botao enviar e o limpar e que num funcionam posso tepassa o fla pr atu da uma olhada... por favor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 os botoes estão instanciados corretamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 o LIMPAR ta como "limpar" e o enviar ta como "enviar"...você falo que o servidor tem que liberar o e-mail que vai receber o contato é iso eu tunha um contato em php tamebm que so era troca o endereço direto no php e manda pro servidor que ele recebei o e-mail normal... o seu num funciona assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 na linha que tem lah sender.sendAndLoad('mail.php', loader, "POST")coloca "//" (sem aspas)pra essa linha virar um comentário...e embaixo dela você colocatrace(sender.dados)preencha o formulário, e veja o que aparece quando você clicar no botão enviar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 xiii cara num rolo... você viu eu passei pra tu o fla.... da um olhada nele... valeu mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites