Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spirit

Colocar campo de auto numeração em MySql

Recommended Posts

E aí galera, olha só tenho aqui um formulário em asp com BD MySql, é o seguinte o form tá funcionado beleza e talz, só que eu queria o seguinte, quando a pessoa abrir a parte de cadastro todos os campos estarão desabilitados, e ela terá 3 botões um de consulta, um de novo registro e um de excluir registro, até aí tudo bem mais eu queria o seguint, no formulário tem um campo chamado CÓDIGO este campo tem que chamar a posição do BD MySql, exemplo quando eu clicar em novo registro o doc vai ver no BD qual é a ultima posição do bd e adicionar +1...Autonumeração indicando qual é o codigo que será gravado para aquele registro...Não sei se soube explicar corretamente...Mais a minha dúvidas é como criar um campo de autonumeração no MySql e como fazer o ASP ler a ultima posição do bd e adicionar +1...Exemplo meu ultimo registro no banco de dados é 00852 daí quando eu clicar em novo registro o ASP vai pegar este numero e adicionar +1 a ele e imprimir no campo CÓDIGO, se houver a gravação do registro que ele fique com esse CODIGO que foi gerado, caso aperte o botão cancelar do formulário este numero seja excluido e não guarde o registro no BD MySQL...Quem puder ajudar agradeço...Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode me passar esse script para eu dar uma olhada ... estou com pau no meu script e não sei o que é so para comparargratot+tem um programa chamado mysql front .. é muito facil de usa caso você não saiba nada de mysqlo que você precisa colocar é um campo autoincrement t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o mysql front já, só não sabia desse auto increment, agora que script você quer???Me manda uma mensagem reservada que te envio ele...Olha só eu editei este post, fui usar o autoincrement mais só dá erro, já tentei com todos os tipos de campo mais não dá certo de jeito nenhum....Se alguém puder me explicar melhor...Também coloquei o sql pra download quem puder dar uma olhada e me dizer o que posso fazer agradeço...

link do sql aqui

Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só eu consegui colocar o campo codigo como autoincrement e unique, restou dois problemas, se eu tenho 2000 registros , e eu excluo o registro 1500, o numero não é deletado, tipo eu queria que quando eu excluisse o registro 1500 a tabela subtraisse menos um de cada registro, tipo com 2000 registros eu excluo o 1500 o n do ultimo registro passa a ser 1999 e não 2000, mais aqui com 2000 registros se eu excluo o 1500, continua como está o registro é excluido mais a próxima gravação vai ser feita com o codigo 2001...Entendeu???-Outra coisa como pegar o ultimo registro do bd e adicionar mais um, eu tô conseguindo pegar apenas o primeiro com

<%=(new_cad.Fields.Item("codigo").Value)%>

onde new_cad é a conexão e codigo é o campo que tem o n° de registro, só que desse jeito eu só pego o primeiro registro, eu quero pegar o ultimo registro e adicionar 1 a ele e imprimir em um campo de texto dinamico....Tipo ultimo registro é 2000, o ASP vai no mySQL pega esse numero adiciona 1 a ele e manda pro campo de texto...Como faço isso????A lógica creio eu que seja essa...codigo + 1 = campo de textocampo de texto = valorAgora como faço isso no asp...Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.