Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Proplemas com a pasta Connections.

Recommended Posts

Boa tarde comunidade.

O arquivo de conexão (produtos.asp) está na pasta Connections na raiz do servidor, porém quando quero usar uma pagina ".asp" que está dentro da pasta "admin", a conexão não é ativada.

Nessa pagina uso a seguinte linha para realizar a conexao:

<!--#include file="../Connections/produtos.asp" -->

Mas a conexão nao é ativa com o banco de dados.

Como resolver esse problema amigos?

Valeu....e um feliz natal para toda a comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se você muda o caminho relativo ao bd tem que mudar a conexao tb, cria uma nova variavel de conexão nesta pasta...tipo assim se na index você usadb/db.mdbagora você deve usar algo como ../db/db.mdbmas não deleta a outra apenas acrescenta a segunda...acho que é isso se não funcionar poste o codigo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, segui o que voce postou, porem nao consegui realizar a conexao com o banco de dados, a estrutura esta assim:

Connectios/produtos.asp (na raiz do servidor)

Todas as paginas que estao na raiz do servidor conseguem a conexao com o banco de dados com o seguinte caminho:

O nome da conexao é: strCon

<!--#include file="Connections/produtos.asp" -->

A estrutura do arquivo (produtos.asp) é:

<%

'Declarando variáveis

Dim adoCon, strCon

Dim caminho_banco

'Definindo caminho do banco

caminho_banco = Server.MapPath("../dados/produtos.mdb")

'Definindo string de conexão

strCon = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & caminho_banco

'Criando objeto

Set adoCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'Abrindo conexão

adoCon.Open strCon

'Fechando conexão

adoCon.Close

Set adoCon = Nothing

%>

Quero criar uma subpasta na raiz do servidor chamada da "admin" e dentro desta pasta criar varias paginas (.asp) que utilizam a conexao com o banco de dados, porem ja tentei de tudo, mas nao consigo resolver este problema.

Algum amigo pode me ajudar?

Desde ja agradeço pela atencao e compreencao... Um grande abraço...

E um feliz 2005 pra toda a comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você a colocar o caminho completo do banco de dados para fazer a conexão com a sua base....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, a solução seria por o caminho completo no arquivo que utilizará a conexão com o banco de dados, não importando se o arquivos esta em uma subpasta no servidor.

Exemplo: Realizar a conexão com a pagina "admin.asp", que está dentro da pasta "admin", a linha de comando seria a seguinte:

<!--#include file="admin/Connections/produtos.asp" -->

Essa solução seria correta amigos?

Um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos vou explicar novamente meu problema.

Gostaria de saber como fazer para usar uma pagina (.asp), dentro de uma pasta na raiz do servidor.

Existe a pasta "Connections/produtos.asp", com o arquivo de conexão do bando de dados.

As paginas que estao na raiz do servidor junto com essa pasta "Connections", estao conectando com o bd corretamente, com a linha:

Porem quando crio uma pasta na raiz do site e quero usar paginas com conexao ao bd dentro dessa pasta criada, nao funciona, tentei a seguinte linha:

Mas não deu certo, como conseguiria resolver este problema amigos?

Muito obrigado pela ajuda....Valeu...Comunidade...

Aguardo respostas...........

Compartilhar este post

Link para o post

cara a onda é esta, voce com esta mudança achou o include, mas ainda não conecta pois sua conexao esta feita de forma a apenas paginas na raiz acessarem o bd, cria uma outra conexao para pastas internas com o mesmo esquema de voltar um nivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...a sua conexão está na raiz e as páginas da raiz estão acessando normalmente....agora para páginas dentro de outras páginas na raiz você tem que indicar o nível dela...página na raiz:<!--#include file="Connections/produtos.asp" -->para páginas que estão em sub-pastas:<!--#include file="../Connections/produtos.asp" -->Assim é para funcionar....se não funcionar o problema é outro...pq quando dá erro no include ele acusa.....qual é o erro que está sendo gerado?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tentei com a linha:<!--#include file="../Connections/produtos.asp" -->Mas não deu certo, da o erro 500 (Erro interno do servidor).Será que tenho que solicitar algum tipo de liberação do servidor de hospedagem para que as paginas (.asp) tenham a conexao com o bd atraves dessa linha citada acima?Muito obrigado amigos....

Compartilhar este post

Link para o post

A amigos, Desmarquei a opção de erros amigaveis no navegador, e esta aparecendo o seguinte error:

Microsoft JET Database Engine error '80004005'

'D:\mouraferramentas.com.br\web\dados\produtos.mdb' is not a valid path. Make sure that the path name is spelled correctly and that you are connected to the server on which the file resides.

D:\MOURAFERRAMENTAS.COM.BR\WEB\ADMIN\../Connections/produtos.asp, line 12

O arquivo de conexão (produtos.asp), que está na raiz do servidor na pasta "Connections", e que está dando error na linha 12, é o seguinte:

<%

'Declarando variáveis

Dim adoCon, strCon

Dim caminho_banco

caminho_banco = Server.MapPath("../admin/dados/produtos.mdb")

'Criando objeto

'Abrindo conexão

adoCon.Open strCon

'Fechando conexão

adoCon.Close

Set adoCon = Nothing

%>

Valeu amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho,ele não está achando o caminho do banco.....veja na linha de erro que o ie te mostra o caminho que ele está procurando....tente tirar o server.mappath e indicar o caminho completo kdo banco de dados......acho que funiona melhor

Compartilhar este post

Link para o post

cara você tem que ter dois caminhos ao bancocaminho_banco = Server.MapPath("../dados/produtos.mdb")caminho_banco2 = Server.MapPath("../admin/dados/produtos.mdb")e dependendo de onde você chama você passar como parametro qual vai usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos desculpem por encher o saco de vocês, é que estou prescisandpo resolver isso o mais rápido possível.

Com todas as orientações passadas pelos amigos, vejam se entendi o que foi passado:

No arquivo "produtos.asp", da pasta "Connections", que está na raiz do servidor, eu tenho que realizar as seguintes alterações:

<%

'Declarando variáveis

Dim adoCon, strCon

Dim adoCon, strCon2

Dim caminho_banco

Dim caminho_banco2

caminho_banco = Server.MapPath("../dados/produtos.mdb")

caminho_banco2 = Server.MapPath("../admin/dados/produtos.mdb")

strCon2 = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & caminho_banco2

'Criando objeto

Set adoCon2 = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'Abrindo conexão

adoCon.Open strCon

adoCon2.Open strCon2

'Fechando conexão

adoCon.Close

adoCon2.Close

Set adoCon = Nothing

Set adoCon2 = Nothing

%>

E ai eu devo solicitar que o servidor crie esta segunda conexão (strCon2

), setando para a pasta "admin", certo amigos?

Se eu estiver equivocado, por favor me corrigem.

Outra solução que foi postada pelo amigo JucaMaster, diz o seguinte:

No arquivo de conexão com o bd "produtos.asp", tenho que fazer a seguinte alteração:

<%

'Declarando variáveis

Dim adoCon, strCon

Dim caminho_banco

caminho_banco = ("../admin/dados/produtos.mdb")

'Criando objeto

'Abrindo conexão

adoCon.Open strCon

'Fechando conexão

adoCon.Close

Set adoCon = Nothing

%>

Se tiverem outra solução, agradecerei...

Muito obrigado amigos pela paciência e compreensão...

Aguardo soluçãos e ajudas....valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

É basicamente isso mesmo...se você tem duas bases você tem que criar duas conexões diferentes......aconselho até criar arquivos diferentes para estas conexões para você não se perder.....mas se preferir assim tb dá....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Comunidade, irei explicar com maiores detalhes o problema de include que estou enfrentando, é o seguinte amigos:

Estrutura das pastas no meu servidor de hospedagem:

dados - (pasta que contém a meu banco de dados produtos.mdb)

web - (pasta que contém todas as paginas do site).

|

|_ admin - (pasta onde existem paginas que utilizaram a conexao com o bd).

|

Gostaria de saber como fazer para usar uma pagina (.asp), que ficará dentro da pasta "admin" na raiz da pasta "web" do servidor.

Existe a pasta "Connections/produtos.asp", com o arquivo de conexão do banco de dados (produtos.asp), que está localizada na pasta "web".

As páginas que estão na raiz da pasta "web" do servidor junto com essa pasta "Connections", estão conectando com o bd corretamente, com a linha:

Porém quando crio a pasta "admin" na raiz da pasta "web" e quero usar paginas com conexão ao bd dentro dessa pasta criada "admin", não funciona, já tentei a seguinte linha:

Mas não deu certo, como conseguiria resolver este problema amigos?

Amigos desculpem, por está insistindo em resolver esse problema...pois estou precisando urgentemente.

Muito obrigado pela ajuda.... Valeu...

Aguardo respostas...

Compartilhar este post

Link para o post

kara entendo o seu problema... mas seguinte... ja tive este mermo erro aki no meu iis com conexões...a única maneira que axei viaveu faser (e que deu certo) é colocar o banco no mesmo diretorio que as paginas que o utilizarão.deste ponto adiante minhas paginas que utilizam banco ficam tudo demtro da mesma pasta no servidor (no seu caso seu banco ficaria dentro da pasta admin) ou você jogaria tudo na raíz do site... :wacko: MX LOCO

Compartilhar este post

Link para o post

Essa solução seria boa, mas queria uma que nao desse muito trabalho.Alguem pode me ajudar amigos?....ja estou ficando de cabelos de pe.......rs........Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe eu ver se entendi a estrutura de sua hospedagem...Está mais ou menos assim- DADOS- WEB - default.asp - index.asp - Connections - Adminé isso se for e se olhar a lógica o certo é você usar <!--#include file="../Connections/produtos.asp" -->Agora o erro só pode ser na digitação, cara analisa teu código direitinho, v c não tem nenhum nome digitado errado nele, por que sei lá...Tá sinistro...Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura essa mesmo e eu quero que as paginas (.asp), que estiverem dentro da pasta "admin", utilizem a conexão com o bd, que esta na pasta "dados".já tentei essa linha de include, mas não deu certo....Já estou boladão com isso...Continuo na esperança

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura essa mesmo e eu quero que as paginas (.asp), que estiverem dentro da pasta "admin", utilizem a conexão com o bd, que esta na pasta "dados".já tentei essa linha de include, mas não deu certo....Já estou boladão com isso...Continuo na esperança de resolver esse problema... se alguem mais puder me ajudar.....irei agradecer muito..... valeu amigos.......e um grande abraço.........

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.