Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Editar duas tabelas ao mesmo tempo

Recommended Posts

Estou Fazendo o seguinte:

ao clicar no botão editar os campos ficam disponiveis e o usuário digita os dados novos e salva. O problema é que os dados são salvos em duas tabelas, uma guardar os dados (DTA_I) e outra é para impressão(Gera).O problema é que em uma tabela ele edita normal mais na outra não

Código do botão editar

cmd_Editar.Enabled = False  'deixa os botão desabilitados e abilita as caixas de textofra_dta_I.Enabled = Truefra_dta_e.Enabled = Truefra_dta_s.Enabled = Truefra_mic_dta.Enabled = Truetxt_caixa.Enabled = Truetxt_pacote.Enabled = Truecmb_sala.Enabled = Truecmd_salvar.Enabled = TrueDTA_I.EditGera.Edit
Código do botão salvar

DTA_I.UpdateGera.Update
:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o codigo que passa os dados pra tabelavocê acessa o banco por meio de um controle? ou via código

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso DAO, eu não entedi muito bem que parte você quer mais vou colocar o pedaço que eu ligo o programa ao banco de dados usando recordset

Nessa parte eu identifico os recordset

Dim BD As DatabaseDim Gera As DAO.RecordsetDim DTA_I As DAO.RecordsetSet DTA_I = BD.OpenRecordset("tbl_dta_I", dbOpenTable)Set Gera = BD.OpenRecordset("tbl_gera", dbOpenTable

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, você acessa o BD via código,

agora posta o codigo em q você transfere os dados pra tabela, tipo:

Ex.

DTA_I.caixa= txt_caixa.text

DTA_I.cliente= txt_cliente.text

DTA_I.UpdateGera.Update

Eh soh esse o codigo do botao salvar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma função chamada Atualiza_Campos, que tem o seguinte código:

Private Function Atualiza_Campos()DTA_S("Indíce") = lbl_códigoDTA_S("Número da Declaração") = txt_num_sDTA_S("Data de Registro") = msk_d_reg_sDTA_S("Nome da Origem") = cmb_origem_sDTA_S("Código") = txt_cod_sDTA_S("Caixa") = txt_caixa.TextDTA_S("Pacote") = txt_pacote.TextDTA_S("Sala") = cmb_salaDTA_S("Ano") = txt_ano_SGera("Indíce") = lbl_códigoGera("Tipo") = cmb_tipoGera("N_Decl") = txt_num_sGera("Data_reg") = msk_d_reg_sGera("Origem") = cmb_origem_sGera("Pacote") = txt_pacoteGera("caixa") = txt_caixaEnd Function
tem Hora que edita normal e tem hora que não,por isso não sei o que está acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar uma coisa. A tabela DTA-I sempre altera mais a tabela Gera não.

E também não falei que eu uso um combo não sei se isso faz diferença.Por isso o código fica assim.

If Ação = 1 ThenDTA_I.EditGera.EditEnd IfIf Ação = 2 ThenDTA_E.EditGera.EditEnd If
esse código acima é do botão editar e o que vou colocar abaixo é do salvar

If Ação = 1 Then  Atualiza_Campos_1  DTA_I.Update  Gera.Updateend ifIf Ação = 2 Then  Atualiza_Campos_2  DTA_E.Update  Gera.Updateend if
Acão 1 é se eu escolher a opção um do combo e edita os dados da tabela DTA_I e da GERA, e Ação 2 edita os dados da tabela DTA_E e da Gera.

Esse botão Salvar eu uso para salvar quando edito e quando salvo um novo. Quando salvo um novo ele salva certo, mas quando mando editar não salva direito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.