Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spirit

Ação em combo box

Recommended Posts

Eu tenho um form de cadastro, que servirá para inclusão, exclusão, e consulta...Como faço para uma combobox definir a ação do botão...Exemplo:O usuário irá preencher o formulário daí no combobox ele seleciona a opção de Inserir...Insert into bd_form....e se ele seleciona excluir....Delete from bd_form...e tb como faço pro seguinte, não sei se vcs já viram ou fizeram igual, quando o usuário digitar o nome dele completo os outros campos preencherão automaticamente se aquele nome existir no bd, caso não exista continue em branco....Mais essa forcinha que deixo vcs em paz...Preciso muito dissoThiago M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spirit,

Quanto a função no COMBO (Inlcuir,Excluir, Alterar), você deve atribuir um valor a cada um destes valores, por exemplo 1,2,3 , respectivamente.

Nõ código ASP que irá receber os valores do formulário você utiliza o um Select Case

ASP [/tr][tr]

Select Case Request("combo")

Case 1 'Inlcuir

Insert Into.....

Case 2 ' Excluir

Delete from

Case 3 'Alterar

Update from

End Select

[/tr]

Já quanto o preenchimento no formulário caso o nome exista, eu enxergo tres formas de faze-lo, quais sejam:

1 - Utilizar o evento OnBlur da Caixa de Texto, momento em que a página será postada para consultar o banco, e em caso de existirem dados, preencher o formulário.

2 - Ultizar um frame escondido, que, no envento OnBlur da Caixa de Texto encarregar-se-á de consultar o banco e retornar os valores para o formulário, que restou estático, através do VbScript

3 - Ultizar um ShowModalDialog, que, também no evento onBlur da Caixa de Texto encarregar-se-á de consultar o banco e retornar os valores para o formulário que restou estático através do VbScript.

Qualquer dúvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me explica melhor só como fazer para chamar as opções tipo aqui tá minha combo...

ASP [/tr][tr]<select name="acoes" class="ver_blue_10" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">

<option value="1" selected>Incluir</option>

<option value="2">Excluir</option>

<option value="3">Alterar</option>

</select>

[/tr]

cada uma com um valor de 1 á 3 como você disse mais como linkar as opções aquele codigo que você me passou...E aqui o código do jump menu....

function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0

eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");

if (restore) selObj.selectedIndex=0;

}

Me dá uma forcinha aí...valeu...Há e como eu uso o onblur...Como ele vai preencher os campos automaticamente, se tiver um tuto aí e puder postar, muito obrigado...

Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post

Spirit,o jeito mais fácil de fazer isso é usando um Response.Redirect("URL")conforme for a opção selecionada você redireciona pra página desejada Excluir, Incluir e Alterar.Bem simples você pode usar IF ou Select Case

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é que todas as ações estão na mesma página do form, não existe uma página inserir, uma delete e nem nada, é tudo no mesmo documento....Por isso eu queria que ao selecionado na combo, chamasse uma ação que esta na página.....Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta usar IF, tipo:

ASP [/tr][tr]

IF Request("acoes") = 1 then

SQL = "INSERT INTO ......."

ELSEIF Request("acoes") = 2 then

SQL = "DELET..."

ELSE

SQL = "UPDATE....."

END IF

[/tr]

Mais ou menos isso, dependendo de como está o seu código, pode ter outras maneiras.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.