Maneju 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Bom dia! Estou usando o Gbak sem problemas executado através de Shell. Para utilizá-lo através do Componente IBBackupService, conforme sugestão em leitura de vária matérias, preciso ter o Interbase Admin. Estou usando Delphi 5 e FireBird 1. Já atualizei o IB6 e o IBX dele mas nãos deu resultado. Esta é uma dúvida de um iniciante (que já pesquisou e não encontrou respostas) e que ficaria muito grato se alguém pudesse ajudar.Obrigado! Manoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Colega,Desculpe, mas não entendi claramente a sua dúvida. Você verificou na paleta "Interbase Admin"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Olá Aroldo, não consigo instalar utilizar o componente IBBackupService. Pelo que li em várias matérias, este componente consta na Aba Interbase Admin. Manoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Colega,Sim, os componentes estão no mesmo package (Interbase e Interbase Admin) em c:\arquivos de programas\borland\Delphi?\bin\dclib??.bplOnde ? refere-se a sua versão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Bom, fazendo backup pelo GBAK, eu prefiro executar o gbak em background, mas por dentro delphi, sem necessidade de componentes. Do mesmo jeito que você faz no shell.Se você se interessar, procura no DTDelphi a rontina pra executar programas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2004 Agradeço à voces (Aroldo e Wicked) pela ajuda. Um grande abraço!Manoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites