Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gdias

Checkbox flegado e desflegado

Recommended Posts

Salve amigos...Mais uma vez preciso da ajuda de vcs...Seguinte, eu tenho uma tabela que lista ferramentas de sistema (FAQ, Textos Informativos, Download, Agenda, entre outros), a tabela chama-se TAB_FerramentaBeleza... eu tenho um usuário que tem acesso a n´s ferramentas e quando eu acesso uma página para atualizar (UP DATE) eu preciso que seja listado as ferramentas que ele usa mais as que ele tem direito a uso mas que não estão selecionadas...Já tentei INNER JOIN mas não consegui... já tentei IF ELSE e não deu certo...Por favor, me ajudemTAB_FERRAMENTAS é composta pelos campos• PK_FERRAMENTA - ex: textos_informativos• LABEL_FERRAMENTA - ex: Textos InformativosTAB_ACESSO_FERRAMENTAS é composta pelos campos• FK_FERRAMENTA - ex: textos_informativos• FK_ID_CONTEXTO - ex: id do usuário = 8 por exemploO parametro que eu passo é o FK_ID_CONTEXTOPreciso de uma listagem trazendo todas as ferrametas que o usuário usa em checkbox (CHECKED) e as outras ferramentas sem o CHECKEDDesde já obrigado,Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o valor é checked, você recupera sem problemas, certo?ai as outras estarão uncheckedou faz um hidden com todas as variaveis caso você não tenha elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro estou tentando entender sua dúvida.Quando o valor está checked, você recupera o valor sem problemas, certo?Caso a resposta seja positiva, falta o que? as outras variaveis que não estão checked? se a resposta for posistiva você pode fazer um hidden no form com todas as variaveis. Caso a ultima resposta seja negativa, não entendi exatamente o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que pode ser feita, Seleciona todos os dados da sua Tab_Ferramentas e faz um loop para criar Checkboxes desses dados, no loop você tenta selecionar na Tab_Acesso_Ferramentas se o valor de PK_Ferramenta existe no campo FK_Ferramenta, que entendi serem a chave estrangeira, para o FK_ID_Contexto, que entendi como sendo o ID do Usuário.

Entendeu? Tente e qualquer coisa poste.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos amigos,Salgado e t374Muito obrigado pela atenção dispensada.Consegui fazer o select que precisava e gostaria de compartilhar com vcs a solução aplicada: <% set objRS4 = createobject("adodb.recordset") set objRS4.activeconnection = con SQL4 = "select TAB2.LABEL_FERRAMENTA, TAB2.PK_FERRAMENTA, TAB1.FK_ID_CONTEXTO from TAB_FERRAMENTAS TAB2 left join TAB_ACESSO_FERRAMENTAS TAB1 on (TAB1.FK_FERRAMENTA = TAB2.PK_FERRAMENTA) and (FK_ID_CONTEXTO = '"&objRS3("PK_ID_CONTEXTO")&"') " objRS4.Open SQL4, ,1,2 do while not objRS4.EOF If objRS4("FK_ID_CONTEXTO") <> "" then %> <tr class="ADMS_TXT"> <td colspan="2"><input type="checkbox" checked name="PK_FERRAMENTA" value="<%=objRS4("PK_FERRAMENTA")%>"> <%=objRS4("LABEL_FERRAMENTA")%></td> </tr> <% else %> <tr class="ADMS_TXT"> <td colspan="2"><input type="checkbox" name="PK_FERRAMENTA" value="<%=objRS4("PK_FERRAMENTA")%>"> <%=objRS4("LABEL_FERRAMENTA")%></td> </tr> <% end if objRS4.MoveNext Loop %>Mais uma vez obrigado e até a próximaAbraços,Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.