Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabcavalheire

Cadastros em rede

Recommended Posts

Gente, to fazendo um sistema com cadastros que precisam funcionar em rede. Toda vez que eu fecho ou abro um formulário de cadastro de clientes eu dou um close na tabela para que em qualquer ponto da rede eu possa estar atualizado em relação ao que andam cadastrando. Só que só isso não basta, gostaria de ter opiniões diferentes, tipo se eu tenho que abrir essa tabela de clientes em outros eventos neste form. Pra andar bem atualizado e evitar registros duplicados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar um Banco Cliente-Servidor de verdade, pra funcionar bem(exemplo: SQL-Server, Interbase/Firebird, Oracle, etc...)Bom se você não manja nada de cliente-servidor, dê uma lida numas apostilas pra não ficar voando geral, mas uma coisa que eu também apanhei pra ver os dados atualizados em todas estações, é que, sempre que você fizer uma alteração/inserção/exclusão em uma tabela, você tem que dar um Commit, ou CommitRetaining, na transação. Além de deixar a conexão como ReadCommited.Como já foi dito, diga que banco de dados você quer utilizar, para podermos ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Qual é o banco de dados? Está usando uma chave primária?

ops! Estou utilizando banco de dados Interbase com componentes dbExpress.Utilizo chave primária - cadastro de clientes.
Então pode ficar tranquilo que os componentes do DBExpress são auto comitaveis !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.