Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno.papa

Transaction utilizando o ADO

Recommended Posts

Pessoal... Sou um pouco leigo em delphi, mas estou desenvolvendo um sistema que tem de executar diversos updates e inserts em sequencia, mas tenho que pegar o valor do ultimo id de uma tabela e adicionar esse valor em outras tabelas, e não estou conseguindo achar um comando que de um locked na tabela enquanto eu estiver inserindo registros, alguem poderia me ajudar???Estou utilizando SQL Server e Tenho PK e FK e indices em todas as tabelas que estão sendo relacionadas.Mas o problema que estou enfrentando é se eu der um insert e outra pessoa tambem der, eu corro o risco de pegar o valor errado quando executar um select max() logo na instrução seguinte...Atualmente estou utilizando o componente ADO do próprio Delphi 7.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Não seria mais simples utilizar tipos Identity no SQL Server para não ter a necessidade de se preocupar com bloqueios pessimistas? Na verdade, se eu entendi corretamente, nem com bloqueio pessimista seria possível, a não ser utilizando técnicas de "semáforos".

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Não seria mais simples utilizar tipos Identity no SQL Server para não ter a necessidade de se preocupar com bloqueios pessimistas? Na verdade, se eu entendi corretamente, nem com bloqueio pessimista seria possível, a não ser utilizando técnicas de "semáforos".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.