Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Rodrigues

Links e Livros de desenho

Recommended Posts

Ola a todos

Acabo de entrar no forum e não podia deixar de dar a minha colaboração.

 

P/ quem gosta de aquarela, tem uma artista chenesa que admiro muito chamada Stephanie Pui-Mun Law e ela lançou 3 livros com dicas fantásticas de pintura c/ aquarela. Da p/ comprar no amazon e são baratos (eu comprei os 3):

 

Livro 1

 

Livro 2

 

Livro 3

 

Tem também, p/ quem quer estudar poses/modelo vivo uma coleção de livros chamada Art Models. Eles estão no número 7 ja. Eu tenho 4 e são excelentes. Os livros vêm com um CD c/ as posições fotografadas em 360 graus, permitindo que se façam tb esculturas. O ultimo volume, o 7, inovou c/ posições fotografadas em alta velocidade pegando os movimentos naturais do corpo (corrida, queda, salto...)

 

Esses são os livros no Amazon (tb baratos). Alguns da p/ ver algumas pags e ter uma noção.

 

Art Models - Amazon

 

Espero que gostem e possa ajudar quem gosta dessa área de aquarela e modelo vivo como eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oie pessoal! Gostei bastante do tópico! Muito bom e muito intuitivo!

Vim indicar um livro que acabei de ler. Ele não é prático, é apenas teórico, ideal para as pessoas que apenas começaram a demonstrar um certo interesse por ilustrações e não sabem nada de termos como, por exemplo, brainstorming, briefing, etc. É um livro que introduz os conceitos de ilustração, dos materiais mais adequados, inspirações, ou o simples fato de guardar consigo um caderninho para anotações e rabiscos, além de falar algumas coisas sobre o design gráfico, criação de portfólios, ilustrações em várias plataformas(de livros, editorial, moda, etc.).Como é repleto de imagens de muitos artistas super talentosos, também é uma ótima fonte de inspiração(ao menos para mim foi :D)

Este livro é o "Fundamentos de Ilustração", de Lawrence Zeegen e Crush. O preço dele é que é um pouquinho salgado, em torno de R$80,00 , mas realmente vale a pena o investimento!

No shopping UOL eu encontrei alguns lugares que disponibilizam vendas online, mas acredito que se procurar primeiro pelas livrarias da tua cidade local pode sair mais baratinho.

link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou ilustrador profissional e tenho no meu site www.ilustradorintensivo.com.br algumas dicas de desenho e pintura digital que gostaria de compartilhar!

 

ilustradorintensivo.com.br

youtube.com/ilustradorintensivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.