Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Datetime no SQL !

Recommended Posts

Alguém já passou por esse erro !?

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.

Meu código é esse aqui:

sql = "INSERT INTO UsuarioAcesso(usa_CodigoUsuario, usa_DataHora) VALUES('" & Rs("usu_Codigo") & "','" & Now() & "')"  conn.execute sql,,128  Set conn = Nothing

Só falta isso pra eu conseguir resolver o problema !

Me ajudem !

Um abração

Silas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um response.write na SQL e verifica o formato do Now(), pode estar dando algum problema por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de data no BD está como data geral? pois aparentemente a data está correta

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho o SQLServer para verificar, no acess tem como configurar o formato da data. O formato data geral é esse formato que apareceu, a unica diferença é que dia e mês qd for menor que 10 apresenta o "0" na frente.

Desculpe se não estou lhe ajudando o suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquenta cara... eu vou dar uma caçada aqui... valeu !! se descobrir algo eu posto aqui "!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ajuda... eu coloquei assim:Day(now)/Month(now)/Year(Now)O erro, foi esse:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Syntax error converting datetime from character string.

Compartilhar este post

Link para o post

Tire as aspas !"INSERT INTO UsuarioAcesso(usa_CodigoUsuario, usa_DataHora) VALUES('" & Rs("usu_Codigo") & "'," & Now() & ")"

Também não funcionou !!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se rola no SQLServer, mas no acess você pode colocar como default no campo o Now(), ou seja no momento da inserção ele assume o valor da data/hora. Será que, se rolar, isso te ajudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, é o eguinte: eu coloquei assim:"&Date()&"Reparei que eu tirei as ASPAS simples.. aí ele insere porém ele insere com o valor assim: 1/1/1900, se eu tento colocar "&Date(now)&"Ele me apresenta este erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01C2)Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida: 'Date'Será que alguém tem alguma sugestão !?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no acess esse seria o formato "data abreviada"!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só eu fiz assim agora:

Dim data	Data = Now()' no insert cooquei isso:"&FormatDateTime(Data)&"

Só que agora deu esse erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Line 1: Incorrect syntax near '14'.

O erro que esta aparecendo aí é nessa linha aqui:

conn.execute sql,,128

:( :( :( :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de falar esse 14 significa a hora... 14:57 !

eu estava verificando o que significava esse erro: olha o que eu achei !Tipo do erro Hexadecimal 80040E14 Descricao Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error. [Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.