Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

Iniciação em programação

Recommended Posts

Bom amigos, gostaria da opnião de vocês ! Me formei recentemente em Ciências Contábeis, e agora estou planejando fazer um curso na área de programação em 2005. É que onde trabalho há uma série de procedimentos que tenho de fazer na mão, via manual porque o sistema que trabalho não possui os recursos de que preciso. Então a dúvida é : - Qual a linguagem que permite maior conforto, facilidade e desempenho p/ se aprender ? Delphi ou V.B ? Sei que é uma pergunta difícil, mas por favor me deem uma sugestão. obrigado pelo apoio pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ita,Pergunta dificil msm, experimenta um pouquinho dos dois. Trabalho com os dois e na minha opinião, VB é beeeeem mais fácil de programar, cada um tem suas vantagens. Entao nao cabe a mim falar qual a melhor, e sim a que melhor me adaptei : VB.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, colega, valeu pela dica. Realmente faz sentido o que você está dizendo, essa é uma questão realmente bem particular. Vou experimentar as 02 linguagens. E nas dúvidas que com certeza irão surgir, vou postondo-as aqui no forum.muitíssimo obrigado colega! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Cada linguagem proporciona vantagens e desvantagens, depende muito de onde você quer chegar e a que custo. As duas linguagens mencionadas apresentam muita similaridades dependendo do paradigma de programação utilizado e, dependendo, não podem nem ser comparadas (OO).Trabalho com ambas há alguns anos (entre outras), mas acredito que o VB possui uma menor curva de aprendizado, bem como, os treinamentos oficiais da Microsoft são bem superiores aos treinamentos oferecidos pela Borland (qualidade de material principalmente), bem como, as comunidades MS também são maiores e mais numerosas.Outro fator importante é que aprendendo VB, vai ser útil para diversas outras ferramentas e tecnologias. Mas atualmente, acredito que a melhor aposta seja o C#, pois há muito de Java nele e o Java já tem muito de C#, está presente no Visual Studio da MS, no Delphi 2005. Enfim, é a bola da vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.