Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoL

Arquivo PHP em págona ASP

Recommended Posts

Opa,Gostaria de saber se tem como eu incluir um arquivo .php em uma página .ASP, ouvi dizer que tem que salvar com a extensão .*asp ... como seria isso ? tem com fazer ? o servidor tem que suportar alguma coisa ?Desde já gradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara naum sou um exper no assunto naum mas... seguinte..as paginas com extensao .*asp... so randam script asp e html e JS... para rodar php teria que salvar .*php... mas se você quiser colocar uma pagina PHP rodar dentro du uma pagina ASP você poderia utilizar iframe para carregar a pagina... a pagina ... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q num tem, pois qdo você fizer o include, o server ASP vai tentar EXECUTAR o PHP... e vai dar problema...só se ele fizer com IFRAME ou FRAME mesmo... e o server tem q suportar PHP tmb... como o nosso amigo disse!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, eu nunca testei esse tipo de coisa..Mas, teoricamente falando, deveria funcionar.. DESDE QUE O SERVIDOR DÊ SUPORTE À PHP!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, eu nunca testei esse tipo de coisa..Mas, teoricamente falando, deveria funcionar.. DESDE QUE O SERVIDOR DÊ SUPORTE À PHP!

acho nem teoricamente, pois qdo você manda executar uma pagina ASP o servidor ASP se encarrega de interpretar os códigos... mas se tiver um include apontando pra um PHP você concorda q ele não vai conseguir interpretar o codigo?? pois estará ainda no servidor ASP executando o codigo....

Compartilhar este post

Link para o post

segue um pouco o raciocíneo... quando você inclkui uma pagina, você nnecessariamente naum estara incluindo akela agina dentro da outra mas sim... o código dela... desde ai quando esta pagina asp começar a ser executada, ela tentaria ler o cod PHP... o que naum seria possivel por ter sido salva com extemsao ASP... olha fiz um teste aki... naum deu mesmo... meu servi rada asp e php...talves existe outra possibilidade... naum sei neh... informatica e uma coisa muito surpreendente...MX LOCO

Compartilhar este post

Link para o post

como já mencionei existem outras formas, uma delas é frame... ou iframe!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

tb concordo que não de pra rodar asp com include php diretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Brothers!!Só de curioso, vou configurar meu IIS aqui, para rodar paginas .PHP, e vou fazer um teste. Depois eu posto o resultado!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem..

Acabei de fazer alguns testes aqui!

Olha só..

Se você colocar Include File, ou Include Virtual, não gera erro nenhum, mas todo e quaisquer codigo da linguagem PHP, nao é executado. Só é executado codigos html, ou javascript.

Nao entendeu?

Por exemplo, veja uma pagina .PHP.

teste.php

<?print "Testando Pagina PHP";print "Será que vai executar?";?><b>Teste de pagina PHP com comando HTML</b>
Se colocarmos no include da pagina ASP, a pagina teste.PHP, na tela será mostrado qualquer coisa que nao esteja entre <? e ?>.

Entenderam?

Isso, usando INCLUDES.

Se colocar Server.EXECUTE, o efeito é o mesmo acima. Só termos fora das tags do PHP serão executados.

Agora, se colocarmos Response.Redirect na jogada, a pagina é redirecionada para a pagina .php na boa, e a pagina .php é executada normalmente!

Estes foram os resultados dos testes que eu fiz aqui..

Caso tenham mais alguma idéia, digam aí, que eu posso testar aqui, pois configurei meu IIS, demodo que ele rode tanto asp, quanto Php!

Abraços, e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto, não seria melhor traduzir a página do PHP para ASP?

Sobre o redirecionar, seria possível você mandar do ASP para o PHP as variáveis via QueryString e pegar de volta do mesmo modo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto, não seria melhor traduzir a página do PHP para ASP?Sobre o redirecionar, seria possível você mandar do ASP para o PHP as variáveis via QueryString e pegar de volta do mesmo modo.

Salve Sr Salgado.Claro, que pode ser mais facil traduzir um script do php para o ASP.Mas, a idéia de incluir um script php, numa pagina asp, pode ser boa.. pois existem algumas coisas, que no php é mais facil de fazer, do que em asp.. ou vice-versa..Entao, uma 'mesclagem' das duas linguagens, poderia ficar interessante.Não menosprezando nem uma, nem outra linguagem, é claro. A idéia, é pegar o que cada linguagem tem de melhor, e montar um sistema bastante eficiente.Mas, pra mim, o teste que fiz foi somente por curiosidade mesmo, pois, eu queria ver se funcionaria daquele modo, e tive certeza de que nao funciona!Bem, acho que é isso, né.. acho que a duvida já foi sanada..

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto, não seria melhor traduzir a página do PHP para ASP?Sobre o redirecionar, seria possível você mandar do ASP para o PHP as variáveis via QueryString e pegar de volta do mesmo modo.

Salve Sr Salgado.Claro, que pode ser mais facil traduzir um script do php para o ASP.Mas, a idéia de incluir um script php, numa pagina asp, pode ser boa.. pois existem algumas coisas, que no php é mais facil de fazer, do que em asp.. ou vice-versa..Entao, uma 'mesclagem' das duas linguagens, poderia ficar interessante.Não menosprezando nem uma, nem outra linguagem, é claro. A idéia, é pegar o que cada linguagem tem de melhor, e montar um sistema bastante eficiente.Mas, pra mim, o teste que fiz foi somente por curiosidade mesmo, pois, eu queria ver se funcionaria daquele modo, e tive certeza de que nao funciona!Bem, acho que é isso, né.. acho que a duvida já foi sanada..
então isso seria desenvolver uma nova linguagem com todas essas melhoras... hahahahafalows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.