Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Armanrulla

IF (Condição X) AND (Condição Y)

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoall Estou tentando fazer uma condição no js mas está dando problemas eu quero que IF (Condição X) AND (Condição Y){ IF (Condição A) OR (Condição B ) OR (condição C){ ações 1 2 e 3 }}É possivel no Javascript isto ????Um abraço a todos Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim e possivel, como você esta fazendo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja um exemplo:

 

 

function valida_Participacao(){    if (document.form1.chkPart6.checked = true)   {  if (document.form1.chkPart1.checked = true); or (document.form1.chkPart2.checked = true); or (document.form1.chkPart3.checked = true); or (document.form1.chkPart4.checked = true); or (document.form1.chkPart5.checked = true)   {  document.form1.chkPart1.checked.checked = false  alert("A opção NÃO TEM PARTICIPAÇÃO não pode estar selecionada quando as outras opções já estiverem selecionadas.");     document.form1.chkPart6.focus()    return false  }	} }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque os "or" por "||" e quando tiver "and" coloque "&&".

 

Retire também, os ";" que estão no final do if, antes do "or"

 

function valida_Participacao() { if (document.form1.chkPart6.checked = true) {  if (document.form1.chkPart1.checked = true) || (document.form1.chkPart2.checked = true) || (document.form1.chkPart3.checked = true) || (document.form1.chkPart4.checked = true) || (document.form1.chkPart5.checked = true) { document.form1.chkPart1.checked.checked = false alert("A opção NÃO TEM PARTICIPAÇÃO não pode estar selecionada quando as outras opções já estiverem selecionadas.");  document.form1.chkPart6.focus()  return false }}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque os "or" por "||" e quando tiver "and" coloque "&&".Retire também, os ";" que estão no final do if, antes do "or"

falow tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.