Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

McCloud

Abrir janela

Recommended Posts

tenho um banco de dados que é monitorado o dia inteiro atraves de uma janela do IE. Esta janela é atualizada automaticamente.O problema é que tenho que deixar alguem monitorando a janela o tempo todo para saber se alguma informação nova foi adicionada.Gostaria que quando uma nova informação fosse adicionada abri-se uma nova url avisando que isso ocorreu.Tenho no meu banco de dados um campo de auto numeração que toda vez que um novo registro é adicionado ele soma + 1 a este campo.Gostaria criar utilizando este campo desta forma:Quando a minha janela de monitoração atualizar, ela automaticamente le os campos e caso haja algum registro novo ele aparece na tela. Gostaria de usar este momento para fazer com que seja aberta uma nova janela a qual me avisaria que ha um novo registro.Desculpem qualquer coisa pois não entendo de asp mais acredito que isso não seja dificil... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já existe uma janela aberta com um MetaRefresh você pode adicionar no código ASP dessa página um Response.Write com um JavaScript de ALERT ou que abra um POP-UP caso o valor tenha sido incrementado. Dê uma pesquisada sobre POP-UPs no fórum de JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

OKObrigado acredito que isso va resolver o meu problema!Só mais uma coisa, estava aqui pensando e me lembrei que a janela é atualizada de 10 em 10 segundos. Com este comando ele só avisaria uma ves que tem um novo registro ou toda vez que for atualizado o site ele iria monstrar a POP Up de alerta?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o POP-UP a cada refresh creio que deverá abrir uma nova, se usar Alert acho que não, mas eu não posso afirmar não saco muito de JS.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu codigo, voce colocaif temnovoregistro then response.write "<script>alert('tem novo registro')</script>"end ife coloca no metarefresh de acordo com o tempo que voce acha que aparecerá um novo registro... se voce colocar 10 segundos, mas so aparece um registro novo a cada 2 horas, voce poderia aumentar, ou entao, deixar um valor bem baixo, como esses 10 segundos que nao perderia uma atualizacao, a nao ser que mais de um registro novo aparecesse em 10 segundos...abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse "alert" como seria ele vai abrir uma pop-up? vai me dar um alerta sonoro?Como ele vai me avisar que tem um novo registro?

Compartilhar este post

Link para o post

coloca isso numa pagina .asp e testa, vai aparecer uma janelinha no meio da tela e pode fazer um som, se estiver definido no painel de controle do windows...(ou outro qualquer).... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.