Alexsi 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2005 Estou precisando fazer um preloader, a principio gostaria de fazer um com barra de porcentagem, mais agora estou aceitando qualquer um que funcione,Cena principal que esse preloader tem que carregar tem 210 Kb, mas todos os preloader que eu uso fica maior e não aparece, estou usando esse código.dentro do MCthis.onEnterFrame=function(){// begin function//declarar variaveist=_root.getBytesTotal() /// Total de bytes do filmec=_root.getBytesLoaded() /// Bytes carregadosp=int((c/t)*100) // % de carregamento/// aumentar a barra percentualmentebarra._xscale=p///aparecer a mensagemmsg = "Carregados " + p+ " % de " + int(t/1024) + "kb"/// parar filme enquanto não estiver carregadoif(c<t){//begin _root.stop()}else if(c==t){ _root.gotoAndStop(2)}}//end functionmesmo assim ele fica maior, usei tbm:onClipEvent (enterFrame) { ifFrameLoaded ("Cena principal") { _root.gotoAndPlay(2); }}alguem pode me ajudar ou me explicar o que esta acontecendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2005 http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=0entry293874 e outra "mas todos os preloader que eu uso fica maior e não aparece", o que você quis dizer com isso? :huh: Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsi 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 Caro ( ((phabyo)) ), estou dizendo que todos os preloads que eu usei, quando faço o teste, ele mostra que o pracesso dele fica maior, e só aparece quando já esta em 70%, o que você achja que esta acontecendo? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flybybetto 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2005 Isso acontece qd tem muitas coisas a serem carregadas no primeiro frame.. como os include, imports etc... Mas principalmente qd você exporta um MovieClip para Action Script e marca a opção "Export in first frame"No Help do Flash explica como evitar issoBasta você colocar o Movie clip a ser exportado no frame q você vai usa-lo, ou num frame anterior... Não precisa ser dentro da area do palco... basta ele estar no frame, q daquele frame em diante ele vai estar diponivel para usar com o AthachMovieNão eh o seu preloader q ta grande demais... e sim muitas coisas sendo exportadas no primeiro frame Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsi 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2005 Grande Flybybetto, você esta me dizendo para deixar todos os MC que estou usando com AttachMovie fora do palco, para que o preloader saibe que eles existem?obrigado pela sua atenção. :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flybybetto 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2005 Grande Flybybetto, você esta me dizendo para deixar todos os MC que estou usando com AttachMovie fora do palco, para que o preloader saibe que eles existem?obrigado pela sua atenção. :blink: Isso mesmo... você claro não pode esquecer.. de desmarcar em todos eles a opção "export in first frame"...Basta você coloca-lo no seu filme... não nescessariamente dentro do palco... pq eles estariam inuteis aparecendo ali.. q eles vao estar disponiveis pro athachmovie.. E o seu preloader vai carregar normalmente a partir do 0%, ao inves de começar aos 70%...A opção "Export in first frame" como o nome ja diz... ela coloca esses movie clips no primeiro frame pra q eles estajem disponiveis no filme todo... mas isso atrapalha o preloader... q eh feito no primeiro frame... então ele vai demorar mais pra carregar... e boa parte do filme vai ser carregada antes do proprio preloader ser carregado... dai acontece de qd ele aparecer (depois q a parte do preloader foi carregada) ele ja vai estar em 70%... pq esses 70% do filme seriam os MovieClip q você exportou no primeiro Frame...Eles não precisam ser exportados no primeiro frame... mas devem estar no frame q vai ser usado em diante... se você so chama o MovieClip no Frame 10... ele deve estar no filme... pelo menos no frame 10, ou frames anteriores... Deixa ele estacionado ali na area cinza.. q não vai atrapalhar em nada...beleza?espero estar sendo bem claroQualquer coisa da uma lida no Help do Flash q la fala sobre isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsi 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2005 Mais claro que isso impossivel irmão, valew, matou a pau, é que eu acabei de concluir meu curso de AS2 na Impacta então estou estudando novas possibilidades e isso me tirou do buraco..... em grande abraço. mais ai nesse caso não justifica usar attachMovie, posso usar um load movie, né verdade... é só uma questão de opção, o attachMovie é legal usar se for para um filme que não ira usar Loader. T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2005 boa......isso eu não sabia tb....sempre exportava no primeiro frame....como normalmente meus filmes principais ficam relativamente leves (10 kb no maximo) nem faço preloaders.....mas agora vou explorar melhor issoobrigado PlybybettoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsi 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites