Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Vieira Pinho

criptografia (md5) em url

Recommended Posts

Olá pessoal preciso criptografar uma url,estou utlizando md5, mas o sistema não lê<a href="http://<?php echo md5($row_rsEsta['site']); ?>/teste/index.php">ou seja como fazer o browser interpretas isso:<a href="http://99d8267aa11ab4b46d3c8a23b38d2e82/teste/index.php">preciso muito disso pessoal,me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Md5 para criptografar url :wacko: nunca vi isso não.no php.net tem assim:md5 -- Calcula o "hash MD5" de uma string = string = $ tambem pode ser chamada de variavel, então md5 não funciona para url :huh: acho que com o php não tem como criptografar url não :(

Compartilhar este post

Link para o post

você ta tentando descriptografar os dados e com estes obter o endereço, por acaso?!?! :huh:

mas como?a questão é que o cliente não pode ver o endereço, então coloque em forma de frames (um em cima e outro em baixo) o de baixo é a url que ele não pode ver, mas o problema é que se ele olha o codigo fonte ver

Compartilhar este post

Link para o post

Pode se fazer com o valores passados pela URL tipo um identificador (id).Para url completa e variáveis o MD5, não seria possível, pois não daria para depois decodificar os dados passados. Pois é criado um hash de apenas um caminho e irreversível (até o momento. hehe).O que você pode fazer é tentar criptgrafar o nome das variáveis e os valores da mesmas.// Eu fiz isso é um sistema, só que era em ColdFusion, ficou bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

vcs nao entenderam minha pergunta:

você quer fazer estilo o forum faz usando md5 ?

eu perguntei se ele queria fazer igual ao forum mas usando o md5

pq parecia que ele tinha olhado pra um link e tentado fazer,e realmente session_id

é melhor pra isso e o md5 é mais usado pra criar links pra downloads igual ao site do mysql

Compartilhar este post

Link para o post

MD5 nao possui decriptografia hahaha.Ele só criptografa.Isso só serve para salvar senhas em banco de dados ou armazenar em qualquer lugar de forma q nimguem saiba o q tem ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.