serbar 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2005 Pessoal: Estou com o seguinte problema: tenho um aplicação em Delphi (4 ou 5, não tenho certeza) que roda em um banco acess97 utilizando BDE. O banco fica em um servidor com win98 e é acessado por 3 máquinas que rodam Win95,Win98 e Winxp Professional. A rede é Windows. O problema só acontece na máquina com WinXP. A aplicação é uma agenda médica. Ao cadastrar um cliente nas máquinas com Win95 ou 98, o mesmo aparece na agenda mas é como se ele não estivesse disponível na máquina XP. Exemplificando: O nome aparecec na agenda mas não posso excluí-lo, alterá-lo, nada... Sabe a aprecencia do botão Colar quando você não copiou nada? É assim que ficam meus comandos referentes 'a linha do paciente, como se não existisse nenhum dado preenchido. Nas máquinas que rodam o 98 ou 95 a situação fica normal. Se cadastro o paciente diretamente na máquina com XP o erro não acontece. Para piorar a situação não possuo fonte do sistema mas penso que o problema se deve a algum problema com o xp. Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dopi 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2005 Se o banco de dados é Access provavelmente o EXE não utiliza o BDE mas sim o MS-JET engine que permite acesso direto a access e já vem instalado no Windows... outra opção é o ODBCNão há como contactar o fabricante / desenvolvedor do software para saber qual o modo de acesso e como configura-lo no XP ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2005 Colega,Meu palpite seria primeiramente atualizar o BDE (www.bdesupport.com) e verificar se local share está true na máquina com o XP (parece-me que não está). Use o Bde Administrator para verificar isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites