Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheMaker

Diferença entre OS

Recommended Posts

Oi galera...!

Seguinte...

Começei a fazer um projeto já tem uns 2,5 meses...

na época eu trabalhava numa maquina Win Xp, tudo funcionava bem...só q quando

o programa rodava em win 98 algums erros inesplicaveis aconteciam...

Decidi trabalhar basedo num Pc win 98 então...

A questão agora é q tudo funciona bem em Pcs win 98 mas já em xp tem funções q simplesmente ñ são executadas..como se o programa nem tomasse conhecimento de sua existência...(nem mesmo as menssagens de erro aparecem)...

sinseramente ñ acredito q possa haver uma diferença a esse nível...programa feito em

win 98 ñ funcionar em Xp...(Quando era ao contrário eu poderia até acreditar...);

Mas enfim...

Pediram p/ eu fazer o Software com DB TRAVADOX (paradox) o q relutei mas ñ adiantou...

se por acaso alguém aí já passou por esse tipo de problema me AJUDA!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

é realmente importante, pois o software já está nos seus 95% e enquanto ñ funcionar perfeitamente nos 2 sistemas (98 e Xp) o mesmo não pode ser finalizado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Existem algumas diferenças entre os Win32 e algumas "coisas" não irão funcionar de forma alguma (p.e.: acesso direto à periféricos). Mas, qual é o caso específico que você está enfrentando no momento?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sei dessas diferenças a nivel de sitema...por isso ñ usei nehuma API de windows já p/ evitar qualquer problema....o programa faz apenas acessos a banco de dados..no caso Paradox...o q é mais serpreendente e q tenho algumas funções p/ efetuar cálculos...basicamente soma 2 campos de duas tabelas e divide pos outro campo, no 98 funciona mas no Xp nada acontece..nem mesmo msg de erro.. a procedure passa pela function mas ñ dá resultado... sem falar em momentos q o programa simplesmente trava... Tá muito esquisito isso aqui...Se souber de algo me avisa OK?Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estimado, em primeiro lugar deixa-me defender o Paradox. Ele foi criado para um determinado nível de bases de dados e é (acredita-me) muitissimo bom! :rolleyes: Se houver dificuldades no Paradox, envia-me um mail (virtual.viegas@netc.pt) ou no messenger (virtualviegas@hotmail.com) e ajudarei no que souber.Quanto à questão: eu tive um caso semelhante e o problema não estava no SO e sim no processador. Num Celeron rebentava, num PIV funcionava às mil maravilhas. Não seria má ideia testar com outros processadores.Ocorreu-me também outra coisa: o problema ocorre em divisões. Já testaste se o programa está a fazer divisões por zero? Ou se divide por números muito pequenos, originando números muito grandes? É que o tratamento de números de vírgula flutuante não é igual em todos os processadores...espero ter ajudadobacalhau

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.