Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

instalar gcc

Recommended Posts

Baixei o gcc 3.4.3 e não consigo instalar e configurar ele no linux!Depois de configurado como eu faço para carregar ele e começar a programar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é:gcc codigo_objeto.o codigo_executavel.cNo entanto recomendo que você pegue uma interface gráfica na internet. Procure o KDevelop, quando eu programei em c foi a que eu mais gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi muito bem!Primeiro eu descompacto o arquivo e depois uso essa linha que você me mandou. Mas o que seria esse "codigo_objeto.o codigo_executavel.c"!Tentei configurar e não consegui, será que você pode me ajudar de novo :huh: gcc codigo_objeto.o codigo_executavel.c

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Você disse que já instalou o gcc. então você poderá compilar pela linha de comando. O código fonte é o código que você escreve em c e código executável é o que você realmente executa.

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que programei em c usei o windows e o compilador que eu usava era o "djgpp" e o "turbo c", o KDevelop seria igual a um deles? Ou seja um editor para debugar ou analizar erros,etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.