Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spirit

Arquivo ESQUECI MINHA SENHA em bd criptografado

Recommended Posts

E aí galera, é o seguinte tenho uma loja virtual que grava todos os dados criptografados no bd access, daí na tela principal tem um link | esqueci minha senha | até aí tudo bem, eu clico nele daí abre uma pop up que tem o campo pra botar o email, o script vai verifica se ele existe e se existir envia o email, se não existir aparece a mensagem email inválido, tá tudo funcionando, só que todo email que é colocado neste campo ele indica como invalido, será que é por que no bd os dados estão todos criptografados, e se for, como faço pra verificar e enviar o email pra pessoa sem criptografia???Me ajudem aí, caso de vida ou morte...Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HumOlha só..Nao conheço seu sistema, mas em geral, a unica coisa que é interessante criptografar, é a senha do usuario.Fora isso, nada mais é necessario criptografar.Sobre nao estar encontrando o email digitado, isto pode ser problema no seu codigo..Verifique os nomes de variaveis.. dê uma 'debugada' no seu codigo, afim de encontrar algum problema com os dados.Caso nao consiga, poste o codigo desta parte, aqui.Sobre o envio de email..Para enviar a senha 'descriptografada', você precisa ver que método foi utilizado para criptografar a senha, e usar o contrario dele, para descriptografar.Uma dica, é olhar a pagina de login, que ela, provavelmente deve descriptografar a senha do usuario, para comparar com o banco de dados.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, todos os campos estão criptografados, utilize o mesmo método para poder selecionar o e-mail no BD. Verifique se a forma que você usou para criptografar permite a Descriptação, se não permitir você deverá fazer como o IPB faz, cria uma senha nova, armazenando temporáriamente, e pede para o usuário usar e alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.